Neste episódio
Bento (Luís Esparteiro) ouve Telmo a justificar porque quer leiloar o vídeo e apercebe-se da presença de Clara (Inês Castel-Branco) e desliga imediatamente.
Já Antónia (Marina Mota) que está com Prata, diz que não negoceia com chantagistas e desliga. Pedro (Diogo Morgado), por outro lado, avisa Telmo que não se intimida com o jogo dele e que só fala com ele pessoalmente e desliga.
Pedro diz a Elias (António Capelo) que podia ser uma armadilha e não pode mostrar fraqueza e recebe chamada de Telmo a combinar um encontro.
Clara (Inês Castel-Branco) conta a Bento (Luís Esparteiro) que Álvaro (Fernando Rodrigues) ameaçou Magda (Maya Booth) e ela retribuiu-lhe, vai ser difícil entenderem-se.
Maria das Dores (Patrícia Tavares) aparece na sala pronta para ir ao programa, agradece a boleia e sai com Clara.
Antónia diz a Prata para não pagar mais a Telmo porque ele vai sempre pedir mais. Diz ainda para encontrar a irmã de Telmo porque deve ser o ponto fraco dele.
Romeu (Rodrigo Tomás) chega a casa dos Novais e cuida de Joana (Sílvia Chiola), contam que foram passear e Joana caiu.
Delfina (Ana Nave) vê a sua vida a andar para trás com a proximidade entre eles.
Telmo exigiu um milhão de euros a Pedro para gravar outro vídeo a contar o que aconteceu na obra e que Bento lhe pagou, assim fica livre e com Clara. Pedro vai tentar arranjar o dinheiro. Telmo manda-o despachar-se porque vai fazer a mesma proposta a Bento e Antónia.
Prata diz a Antónia que a única pista que descobriu foi que a irmã de Telmo viajou para Nova Iorque há cinco anos. Telmo avisa Bento que grava um vídeo a denunciar Pedro e não fala em Bento, mas terá de pagar mais de um milhão porque é o que Pedro vai pagar e sai.
Raquel (Laura Galvão) chega ao gabinete de Magda e dá-lhe o pedido de guarda de Vicente para assinar, ela nunca pensou que o pai chegasse a este ponto e acredita que ele prepara uma forma de se vingar.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI