Neste episódio
Antónia (Marina Mota) está com Elias (António Capelo), frustrada porque Pedro não devia ter negociado com Telmo. Elias diz que foi um ato desesperado movido pelo sentimento que tem por Clara. Antónia diz que reconhece isso e olha-o como se voltassem ao passado, mas Elias desvia. Antónia diz que está quase a descobrir a localização da irmã de Telmo.
Telmo fala com Lourenço, diz que está com problemas de dinheiro e que tem informações que podem colocar Pedro na cadeia. Lourenço está interessado, vai resolver uma urgência de um paciente e já regressa ao pé dele, pede que fique ali no seu gabinete.
Eva (Matilde Breyner) confronta Telmo porque a pen estava vazia e enganou-a, fazendo acreditar que ia ilibar Pedro. Telmo quer receber mais e não tem culpa que ela se tenha apaixonado por Pedro e diz que só vai parar quando o vir na cadeia. Eva fica com medo. Eva insiste que o empurrão de Pedro foi um acidente e pede a Telmo que pare com a vingança porque vai acabar mal, Antónia e Pedro são pessoas cheias de poder contra ele.
Telmo acha que Pedro lhe deu a volta a cabeça e são interrompidos por alguém que tenta entrar no gabinete. Telmo mente a Lourenço que Eva veio a mando de Pedro que está com medo e insiste que pode meter Pedro na prisão. Lourenço diz que não tem dinheiro e Telmo vira-lhe costas, mas Lourenço diz que pode tentar arranjar com a ajuda dele.
Magda (Maya Booth) chega com Vicente e ele fica feliz ao ver Pedro. Vicente acha que ele vai viver com eles. Pedro diz que veio só abraçá-lo, mas que é só lhe ligar que estarão juntos e abraçam-se. Magda agradece a Pedro com o olhar.
Delfina e Alonso falam sobre Tânia estar em negação sobre a sua orientação sexual. Alonso acha que é para não prejudicar a sua carreira de médica. Delfina diz a Alonso que Tânia mentiu, não é médica, mas só o fez para o tentar agradar por ela não fazer nada.
Alonso aproveita para dizer que se preocupa com ela, mas Delfina rejeita-o. Alonso fica com esperanças por perceber que ela ficou perturbada. Nélson serve Beatriz e Zeca. Através de um auricular, Beatriz pede ajuda a Alice, que a manda fazer-lhe questões. Ele fala entusiasmado da criação de grilos que faz. Rafa chega e Nélson avisa que Alice e Tânia estão na arrecadação.
Rafa confronta-as por estarem juntas na arrecadação. Beatriz ouve a discussão entre Rafa e Alice e diz tudo errado a Zeca. Maria das Dores reprova que Anabela vá cozinhar para Cajó no primeiro encontro. Anabela diz que é assim que se conquista um homem. Maria das Dores diz que vai mandar Alcino ficar de guarda para a proteger de estranhos. Antónia pede a Fátima que pare com a campanha contra Elias e assuma que foi inventado, se não o fizer, não lhe paga. Fátima avisa-a que Elias já não é padre e Antónia fica surpreendida. Delfina está escondida e ouve-as chocada.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI