EP 245 «Não foi a minha mãe que atropelou o Ruca, fui eu!»

Em «Para Sempre», Diana (Madalena Aragão) e Gil (Gustavo Alves) aguardam notícias de Mafalda (Beatriz Frazão) quando Diana recebe um vídeo e é Mafalda a contar o que descobriu sobre o pai, a confessar o atropelamento de Ruca (Ricardo Sá)e a tomar comprimidos. Eles os dois ficam em choque.
Qua, 26 out 2022 23:20 TVI

Neste episódio

Já na mercearia, Tozé espia o almoço de Anabela (Susana Mendes) com Cajó, Delfina (Ana Nave), Alonso e Alcino (Rui Melo) que tenta sacar informações de como foi tão rápido a vir de Braga.

Clara (Inês Castel-Branco) vê a marca do corpo no palheiro e repara que há um trilho que sugere que o corpo foi arrastado até ali e segue o trilho, encontra marcas de pneus. Ela encontra alguma coisa que lhe chama a atenção e apanha.

Tânia (Mafalda Marafusta) encontra Mafalda (Beatriz Frazão) no chão do gabinete de Lourenço (Pedro Sousa) com blisters de comprimidos a seu lado.

Gil (Gustavo Alves) chega com Diana (Madalena Aragão) à casa dos Proença para confrontar Mafalda, mas Felícia (Sofia Grilo) nega e César (Pedro Almendra) ameaça-o quando recebe uma chamada sobre a filha.

Alcino (Rui Melo) continua a provocar Cajó com perguntas e perde a paciência. Tozé (Paulo Pires) interrompe o almoço para desmascara-lo que também anda a seduzir Beatriz (Sara Prata), quando Alcino vê Zeca a tentar deter Tozé.

Cajó e Zeca são irmãos gémeos e Tozé fica abismado. Lourenço, com a ajuda de enfermeiros, faz limpeza gástrica a Mafalda. Os pais estão aflitos e Lourenço avisa-os que não podem estar ali. Felícia sente-se culpada pelo o que está a acontecer com Mafalda. César não a culpa e diz que têm que deixar de se tratarem como inimigos e darem-lhe apoio. Felícia assente mas não quer que ele fique iludido porque só o faz pela filha.

Diana e Gil aguardam notícias de Mafalda quando Diana recebe um vídeo e é Mafalda a contar o que descobriu sobre o pai, a confessar o atropelamento de Ruca e a tomar comprimidos. Eles os dois ficam em choque.

Joana e Romeu (Rodrigo Tomás) falam sobre Mafalda ter confessado o atropelamento, Joana não tem pena dela pelo que fez a Ruca e Romeu acha que Mafalda é assim por culpa do pai. Joana e Romeu acabam por desviar e conversar sobre a morte de Telmo.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 

Ficha Técnica

Título Original: «Não foi a minha mãe que atropelou o Ruca, fui eu!»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA