Neste episódio
Joana e Romeu (Rodrigo Tomás) falam sobre Mafalda ter confessado o atropelamento, Joana não tem pena dela pelo que fez a Ruca e Romeu acha que Mafalda é assim por culpa do pai. Joana e Romeu acabam por desviar e conversar sobre a morte de Telmo.
Prata diz a Antónia (Marina Mota) que Bento (Luís Esparteiro) foi interrogado, mas não se desmanchou e não encontraram o ADN de Telmo no carro dele porque mandou limpá-lo todo. Antónia está determinada em que Bento (Luís Esparteiro) seja condenado. Natália (Carmen Santos) continua desconfiada se a filha quer reconquistar o filho ou recuperar as clínicas, Antónia desvia e sai.
Clara (Inês Castel-Branco) conta a Magda (Maya Booth) que Bento encontrou o corpo de Telmo na Cachena, mas não chamou a polícia e quis livrar-se do corpo. Clara sabe que o corpo foi arrastado até ao palheiro e deixaram um salto de sapato partido e fica na dúvida sobre a quem pertence.
Na oficina, Pedro (Diogo Morgado) questiona Antonino quando é que Bento entregou o carro e o que lhe pediu para fazer. Antonino diz que não pode dar essa informação e Pedro empurra-o insistente.
Magda diz que o salto pode ser de Eva (Matilde Breyner) e que Girafa viu-a logo de manhã no Soajo naquele dia, mas não pode confrontar Pedro porque ele está a tentar culpar Bento, não ia ajudar.
Gil (Gustavo Alves) conta a Anabela (Susana Mendes), Delfina (Ana Nave), Maria das Dores (Patrícia Tavares) e Alcino (Rui Melo) sobre Mafalda (Beatriz Frazão) ter confessado o atropelamento de Ruca (Ricardo Sá). Alcino (Rui Melo) volta a defender que Tozé (Paulo Pires) tinha razão, Anabela manda-o despedir Tozé senão vai fazer com que ele não venda mais pão ali na zona.
Tozé desabafa com Rafa (Fernando Pires) que era quase impossível haver dois gémeos interessados nas ex-mulheres. Rafa questiona como ficaram as coisas com Anabela, e ele recorda a discussão que teve com ela em que Anabela o acusou de boicotar a sua vida amorosa. Tozé diz que podiam ter ficado piores e ao menos Beatriz (Sara Prata) não soube de nada.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI