Neste episódio
Tânia (Mafalda Marafuta) entrega um presente a Alonso, ele fica emocionado e conta que vai ter que regressar à Galiza por causa dos negócios. Tânia fica revoltada e desiludida com o pai.
Rafa (Fernando Pires) conta a Tozé (Paulo Pires) que César (Pedro Almendra) é gay e que tem uma pancada por ele e por isso está a vingar-se dele agora que está com Alice (Inês Aires Pereira). Tozé fica atónito.
Romeu (Rodrigo Tomás) recorda a conversa com Joana sobre os pais, vê a caixa com recordações de infância e é interrompido por Noélia a avisar que a polícia quer falar com Pedro (Diogo Morgado), ele segue para a sala. Romeu recebe os inspetores e diz que Pedro não está, eles avisam que têm um mandado para revistar a casa. Romeu fica alarmado.
Eva (Matilde Breyner) recorda a última discussão com Telmo e chora. Clara (Inês Castel-Branco) aparece e Eva fica chateada por andar a persegui-la. Clara confronta-a se matou Telmo a mando de Pedro. Eva arranca com o carro a toda a velocidade, o que faz com que Clara fique cada vez mais convencida da sua suspeita.
Romeu conta a Eva que a polícia revistou o quarto dela e questiona se matou Telmo para salvar Pedro. Eva nega. Romeu está desconfiado e quer contar a Pedro, ele aparece e pergunta o que há para saber. Eva gela.
Clara conta a Magda (Maya Booth) do confronto com Eva. Bento (Luís Esparteiro) está preocupado ao vê-las e Magda manda uma direta sobre ele pagar pelo que realmente fez. Clara não percebe e vai para a cozinha. Bento questiona se Magda vai contar a Clara que incendiou a adega.
Eva conta a Pedro que sempre ouviu Telmo a falar no sacana que o deixou naquele estado e ela própria planeou o regresso de Pedro a Portugal para chantageá-lo. Mas só depois de o conhecer percebeu que foi um acidente e quis voltar atrás. Pedro fica furioso e Eva conta ainda que era irmã de Telmo. Romeu confirma.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI