EP 258 A reação de Pedro ao ouvir Clara a chamar-lhe ladrão

Em «Para Sempre», Clara (Inês Castel-Branco) fala com as amigas da queixa de Lourenço (Pedro Sousa) contra Pedro (Diogo Morgado) que se apropriou das clínicas com manipulação e chama-o de burlão. Pedro vinha a chegar com Raquel (Laura Galvão) e ouviu-a, olha-a magoado e sai.
Seg, 14 nov 2022 23:20 TVI

Neste episódio

Pedro (Diogo Morgado) diz a Raquel (Laura Galvão) que foi barrado por César (Pedro Almendra) porque Lourenço (Pedro Sousa) vai pedir uma providência cautelar para impedi-lo de entrar nas clínicas e vão apresentar queixa por burla a Antónia (Marina Mota).

Lourenço contou a Clara (Inês Castel-Branco) sobre a queixa que vai apresentar contra Pedro. Clara não vai defendê-lo, entende que Lourenço queira lutar pelo que é dele.

Maria da Dores (Patrícia Tavares) pede a Elias (António Capelo) para falar com Alcino (Rui Melo), é o único a quem dá ouvidos.

Delfina (Ana Nave) também lhe pede desculpa porque acreditou em Fátima. Anabela (Susana Mendes) e Ruca (Ricardo Sá) chegam e dizem que tio Abel lhes deixou uma fortuna. Cajó está ao telemóvel com Zeca, conta que Anabela deve estar a chegar do advogado para saber a herança que vai receber. Zeca diz que as poupanças de Beatriz (Sara Prata) não dão para nada e é melhor avançarem com a saloia, disfarça ao ver Gil (Gustavo Alves), que o olha intrigado.

Tozé (Paulo Pires) e Rafa (Fernando Pires) estão fartos de Cajó e Zeca. Tozé está desanimado porque Anabela e Beatriz acham que eles são perfeitos. Rafa quer começar a pensar em algo para apanhá-los na curva porque devem ter algo errado.

Clara fala com as amigas da queixa de Lourenço contra Pedro que se apropriou das clínicas com manipulação e chama-o de burlão. Pedro vinha a chegar com Raquel e ouviu-a, olha-a magoado e sai. Pedro diz a Lourenço que já sabe que vai metê-lo em tribunal e não entende como quer que volte tudo às mãos de Antónia depois do que ela lhe fez. Antónia ouve e avisa-o que não ia deixar que lhe roubassem o que demorou uma vida a construir e desafia-o.

Clara sente-se penalizada pela conversa que Pedro ouviu e desabafa com as amigas que acha que é o fim deles. Tânia aparece nervosa e aflita e pede para falar com Clara. Magda, Beatriz e Alice estranham o que Tânia tem para dizer a Clara. Tânia conta a Clara que o incêndio na Cachena não foi um acidente e continua a relatar o que ouviu. Clara fica incrédula.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 

Ficha Técnica

Título Original: A reação de Pedro ao ouvir Clara a chamar-lhe ladrão
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA