EP 259 Clara confronta o pai sobre o incêndio: «É verdade ou não?»

Em «Para Sempre», Clara (Inês Castel-Branco) confronta Bento (Luís Esparteiro) se é verdade que ele é o culpado da morte da mãe, ele fica petrificado e acha que foi Magda (Maya Booth) que o denunciou. Clara grita que quer a verdade.

Ter, 15 nov 2022 23:20 TVI

Neste episódio

Tânia (Mafalda Marafusta) diz a Clara (Inês Castel-Branco) que ouviu Alonso a acusar Bento (Luís Esparteiro) da morte de Teresa. Magda (Maya Booth), Alice (Inês Aires Pereira) e Beatriz (Sara Prata) insistem com Tânia para saberem o que contou a Clara para deixá-la naquele estado. Tânia diz que foi só algo que ouviu e sai, as amigas ficam preocupadas.

Clara entra na Clínica e Pedro (Diogo Morgado) aborda-a sobre Bento e Lourenço (Pedro Sousa) já a terem conseguido virar contra ele. Clara explode, diz que também tem problemas importantes e pede que a deixe em paz. Pedro fica frustrado e magoado.

Antónia (Marina Mota) conta a César (Pedro Almendra) que o plano é não se prejudicar e por isso será Lourenço a meter o processo contra Pedro. Diz ainda que Pedro perdeu a mãe pela segunda vez.

Beatriz chega a casa e está tudo arrumado e os filhos em silêncio. Zeca manda-a descansar e diz que tratou de tudo e que já fez o jantar. Beatriz fica receosa, mas tenta disfarçar.

Anabela (Susana Mendes) conta a Cajó que nunca pensou que o tio lhe deixasse tanto dinheiro, quer investir no prédio para não ter que pagar mais rendas. Cajó acha uma péssima ideia e aconselha-a sobre o mercado imobiliário. Anabela ouve-o atenta.

Delfina (Ana Nave) estranha Alonso ter saído da Mercearia deixando a mala dela sozinha. Maria das Dores (Patrícia Tavares) comenta que também o achou estanho.

Alonso espreita Tânia através da porta da Clínica sem ela se aperceber. Ele não tem coragem de ir falar com ela. Ainda dá um passo, mas hesita e desiste.

Clara confronta Bento se é verdade que ele é o culpado da morte da mãe, ele fica petrificado e acha que foi Magda que o denunciou. Clara grita que quer a verdade.

Delfina leva a mão à carteira e estranha, tem lá dentro duas cartas.

Bento assume que provocou o incêndio para receber o dinheiro do seguro, mas não sabia que Clara e Teresa estavam na adega. Clara não quer acreditar que ele a fez sentir-se culpada para se safar de um crime, nunca o vai perdoar e sai desabrida. Bento vai atrás.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 

Ficha Técnica

Título Original: Clara confronta o pai sobre o incêndio: «É verdade ou não?»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA