Neste episódio
Alcino (Rui Melo) pega no telemóvel de Maria das Dores (Patrícia Tavares) e envia uma mensagem a Antonino. Antonino recebe a mensagem que o deixa satisfeito.
Romeu (Rodrigo Tomás) tenta apoiar Tânia (Mafalda Marafusta), ela conta que podem ter feito mal ao pai porque ele testemunhou que Bento (Luís Esparteiro) meteu fogo na Cachena, onde morreu Teresa, para receber dinheiro do seguro e ouviu Bento a ameaça-lo recentemente. Romeu fica abismado.
Bento conta a Clara (Inês Castel-Branco) que Delfina (Ana Nave) o confrontou pelo desaparecimento do marido e que ameaçou contar sobre o incêndio e Clara confronta-o também. Bento nega e Clara diz que não acredita e que não se importa que as pessoas saibam que Teresa morreu por culpa dele e que prefere que faça Alonso regressar. Bento fica sem chão.
Pedro (Diogo Morgado) conta a Elias (António Capelo) que foi Bento a provocar o incêndio onde morreu a mãe de Clara, quer pará-lo e provar que foi ele que matou Telmo. Elias aconselha-o a focar-se em se defender. Pedro mostra-lhe o telemóvel de Antónia (Marina Mota), descobriu que tem feito várias chamadas para o Brasil e pode ser importante para o rasto do dinheiro.
Bento estranha a postura de apoio de Antónia porque ela andou a chantageá-lo. Antónia aconselha-o a dedicar-se mais a Clara agora que está doente e conhece uma empresa brasileira interessada em comprar-lhe terrenos que podem valer bastante por causa das reservas de lítio. Bento ouve-a interessado, Eva espia-os. Antónia diz a Bento que não lhe ofereceu sociedade porque achou que ele se quisesse manter afastado dos negócios e também não deve ter milhões para investir naquele terreno.
Eva conta a Pedro sobre a proposta de Antónia a Bento e a empresa brasileira. Pedro acha que é uma maneira para ela branquear o dinheiro do tráfico.
Zeca vigia Ruca (Ricardo Sá), recebe chamada de Beatriz (Sara Prata) e afasta-se para atender, diz que não consegue almoçar. Ruca grita e Zeca disfarça que são os animais e despacha-a. Zeca avisa Ruca que só vai voltar ao Soajo quando ele e o irmão estiverem fora do país.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI