Neste episódio
Beatriz (Sara Prata) garante a Clara (Inês Castel-Branco) que não sabia nada sobre o cancro de Magda (Maya Booth) e questiona se isto vai mudar a relação que tem com Pedro agora que sabe que a ligação com Magda não é emocional. Clara vai casar com Lourenço como prometeu.
Prata está preocupado porque libertaram Eva (Matilde Breyner) e acha que deviam arranjar outro suspeito e em último caso será Pedro (Diogo Morgado). Antónia (Marina Mota) não quer.
Alcino entra na oficina com Tozé (Paulo Pires) atrás, enfrenta e revolta-se contra Tadeu se o procurou por causa do divórcio. Tadeu diz que o senhorio da padaria faleceu e deixou-lhe o usufruto da padaria. Alcino fica incrédulo e Antonino não fica nada agradado.
Alcino (Rui Melo) está animado por contar a novidade à mulher, mas ela diz que já sabe que ele atacou Tadeu sem o conhecer e por isso quer o divórcio. Alcino fica desolado e Tozé (Paulo Pires) conforta-o. Rafa tenta disfarçar a comichão, serve Romeu e Tânia e afasta-se.
Tânia fica desconfiada das intenções de Delfina (Ana Nave) ao jantar, mas Romeu acha melhor terem Delfina do lado deles.
Wagner não consegue atrasar mais a transferência de dinheiro e está com receio de Antónia. Pedro volta a ameaçar, Antónia chega e Wagner fica em pânico porque não pode ser visto ali.
Romeu conta a Eva (Matilde Breyner) que Bento (Luis Esparteiro) acha que vai ser preso e quer reconhecê-lo como filho. Eva acha que ele já foi enrolado por Bento. Romeu conta que estava a vigiá-lo na hora que mataram Telmo.
Antónia diz a Pedro que Bento não matou Telmo. Pedro acusa-a a e isso explicava o salto. Antónia reage com ironia e sai.
Pedro diz a Wagner que ela não deve ter desconfiado porque está preocupada com outras coisas.
Romeu diz a Eva que não vai dar álibi a Bento para conseguir proteger Pedro. Pedro liga a Natália fingindo-se de inspetor e avisa-a que Antónia é suspeita da morte de Telmo e pergunta onde esteve na hora da morte.
Natália manda-o falar com o advogado e desliga. Pedro fica satisfeito, e Natália avisa Lourenço que a mãe é suspeita.
Tânia diz a Delfina que Romeu aceitou jantar mesmo depois do mal que lhe fez.
Rafa chega e pede consulta com urgência por causa das comichões e Tânia avisa que só tem vaga na ginecologia.
Anabela manipula Beatriz, pede ajuda porque Gil anda a sentir Tozé diferente e quer que ela fale com Tozé. Beatriz diz que não se vai meter nisso e manda-a sair.
Antónia assume a Elias que matou Telmo porque queria proteger o filho, mas agora não quer que Bento seja preso e não sabe o que deve fazer. Elias diz que não a denuncia, declara-se e conforta-a.
Clara faz perguntas a médica de Magda, mas ela não responde. Magda irrita-se ao vê-la a meter-se na doença dela e avisa-a que não pode limpar a imagem daquilo que lhe fez e que ninguém precisa da ajuda dela. Clara sai e Magda chora.
Na casa de Beatriz, Anabela conseguiu entrar e está escondida. Beatriz recebe Tozé. Diana diz que já sabe de tudo e quer que volte para casa. Tozé conta que são só amigos e vão continuar assim por causa dos filhos. Beatriz fica atónita. Anabela escondida, também fica pasmada.
Magda está em casa, revoltada por Clara ter ido fazer questões à médica às escondidas. Rafa chega, sabe que Alice meteu pó nos boxers, ela insinua que pode ter apanhado algo com Olga e fala na lingerie, acusando-o de poliamor. Rafa sai furioso.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI