Neste episódio
Antonino está muito grato com as ajudas de Delfina (Ana Nave), ela conta que Alcino (Rui Melo) anda a viver na carrinha do pão desde que se divorciou.
Anabela (Susana Mendes) apalpa Tozé (Paulo Pires) e ele repreende-a por fazer aquilo em público, ela acha que Beatriz está a aproveitar-se dele. Tozé sossega-a que só tem olhos para ela, vai trabalhar e arranca. Alcino fica confuso com o que ouviu.
Beatriz (Sara Prata) diz que chamou Tozé por causa de Anabela, está irritada com os esquemas dela. Tozé sossega-a que só tem olhos para ela e despedem-se. Alcino sai da carrinha estupefacto, Tozé entalado.
Bento (Luís Esparteiro) diz a Tibério que Pedro (Diogo Morgado) é perigoso e deve ter sido ele a sabotar o carro. Tibério está convicto que Antónia (Marina Mota) e Pedro estão juntos contra ele.
Melissa (Matilde Reymão) vasculha o quarto de Pedro, Romeu apanha-a e vai contar a Pedro quando chegar.
Antónia mostra os sapatos iguais e pede que Prata investigue na sapataria quem os comprou, porque essa pessoa sabe que ela matou Telmo. Natália (Carmen Santos)vrepara na angústia de Antónia, ela desabafa que está tudo a acontecer ao mesmo tempo. Natália lembra-a que fez muito mal e o passado está a assombra-la, mas tem de acabar com aquele sufoco.
Pedro manda Eva (Matilde Breyner) vigiar Antónia, acredita que ela vai dar um passo em falso depois de receber os sapatos, Romeu aparece com Melissa e toma os comprimidos, avisa que são falsos e ela deve estar ali para lixar Pedro. Melissa fica aflita. Eva, Pedro e Melissa chegam com Romeu à clínica, avisam que ele tomou comprimidos e Lourenço (Pedro Sousa) diz que vai fazer-lhe uma lavagem de estômago. Tânia chora preocupada.
Tibério avisa Wagner que Bento tem a mina de lítio e vai ter de fazer o negócio por ele porque não pode aparecer, avisa-o que Antónia vai apresentá-los. Bento despede-se de Tibério e promete dar notícias de Pedro.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI