Neste episódio
Tânia (Mafalda Marafusta) corre para o quarto, Delfina (Ana Nave) e Romeu (Rodrigo Tomás) vão atrás. Romeu tenta falar com Tânia, mas Delfina tranca a porta e repreende Tânia por se deixar enganar por Melissa (Matilde Reymão). Tânia chora porque acha que Romeu a odeia. Melissa conta a todos como descobriu que Tânia estava a fingir o pé torcido.
Felícia (Sofia Grillo) acha que foi tudo ideia de Felícia acha que foi tudo ideia de Delfina. Bento (Luís Esparteiro) termina a festa e pede para falar com Romeu porque estavam a ser vítimas de um embuste. Romeu está revoltado porque Tânia o enganou, Bento avisa que vai ter de tomar uma atitude definitiva.
Anabela (Susana Mendes) entra com Tozé (Paulo Pires) no café, estranha que Lourenço (Pedro Sousa) se tenha enganado no diagnóstico de Tânia. Tozé acha que Delfina obrigou Tânia a mentir. Anabela fica chateada por ver que Ruca (Ricardo Sá) abandonou o café e não lhe deixou recado e vai à procura dele.
Ruca chega ao gabinete de Lourenço, diz que veio trazer uma encomenda de Vespa e entrega envelope. Lourenço paga ainda mais para que não conte a ninguém sobre o encontro e Ruca sai e Lourenço vê a pen, mas não está descansado.
Delfina diz a Bento que Tânia foi diagnosticada por Lourenço e pode ter sido um efeito psicossomático. Bento manda-as sair de sua casa.
Romeu enfrenta Tânia por ter sido enganado, ela garante que não queria o dinheiro, já gostava dele antes. Romeu manda-a embora e não quer voltar a vê-la e sai muito magoado. Tânia chora desesperada.
Clara (Inês Castel-Branco) tenta perceber com Lourenço o que aconteceu com o diagnóstico de Tânia e o comportamento dele no jantar. Lourenço acha que ela está a implicar e pede para falarem amanhã.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI