Neste episódio
Tozé (Paulo Pires) desorientado tenta resistir a Beatriz (Sara Prata). Ela diz que acha que ele está assim porque anda envolvido com Anabela. Tozé garante que não anda, Delfina do lado de fora da porta ouve-os. Tozé veio para falar de Diana(Madalena Aragão) que está em baixo por causa de Gil (Gustavo Alves), mas ele vai assumir as responsabilidades do filho. Ouvem um ressonar, veem Delfina (Ana Nave) à porta, Beatriz percebe que estava a espiá-los.
Tânia (Mafalda Marafusta) vê Romeu (Rodrigo Tomás) e Girafa e jogarem matrecos, desabafa com Alice (Inês Aires Pereira) que ele não lhe está a ligar nenhuma e agora só quer saber de Melissa (Matilde Reymão). Tânia decide que vai ser freira, Alice fica estupefacta.
Melissa diz a Bento (Luís Esparteiro) que não se interessou pelas vinhas, mas sim por Romeu e estão a conhecer-se, mas está com medo que ele ceda às investidas de Tânia. Melissa manda Bento averiguar se Tânia anda a roubar dinheiro da caixa da clínica. Romeu chega, beija-a e afastam-se, Bento fica pensativo.
Antónia (Marina Mota) chega apressada, conta que Lourenço (Pedro Sousa) regressou a casa e vai adotar um bebé com Clara (Inês Castel-Branco). Elias (António Capelo) confronta-a se foi Lourenço que matou Telmo, Antónia aflita.
Pedro (Diogo Morgado) e Eva (Matilde Breyner) estão em frente ao portátil e ouvem a conversa de Elias e Antónia.
Beatriz (Sara Prata) reprova ideia de Clara e Lourenço adotarem para resolver os problemas de casamento. Clara acha que vai ajudá-los e que vão ser bons pais.
Pedro acha que pela conversa de Antónia com Elias, ela sabe mesmo que Lourenço matou Telmo e está a protege-lo, deixando que as suspeitas caíam sobre ele. Eva acha que Pedro tem que usar as fraquezas de Lourenço e arrancar-lhe uma confissão.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI