Neste episódio
Pedro (Diogo Morgado) questiona Tibério se Antónia (Marina Mota) matou Jorge para lhe salvar a vida. Tibério fica agitado. Beatriz (Sara Prata) interrompe e avisa-o que ele não recebe visitas.
Antónia diz a Elias (António Capelo) que Pedro só vai acreditar nela quando Tibério falar e nessa altura vai denunciá-la por isso vai fugir, mas é temporário e promete a Elias que vai voltar e quando regressar vão estar no tempo certo. Ele beija-a apaixonado.
Alice (Inês Aires Pereira), Beatriz e Vicente acabam de meter a mesa. Clara (Inês Castel-Branco) vem do interior com Magda (Maya Booth), Vicente está entusiasmado com o regresso da tia a casa. Alice abre a porta e Jaime (Fernando Pires) entra com uma rapariga a tocar harpa, declara-se e pede-a em casamento, as amigas tentam que não aceite mas Alice em nervos acaba por aceitar, deixando Jaime muito emocionado.
Antónia verifica que Tibério não consegue falar, avisa-o que não vai ficar à espera da recuperação dele e despede-se. Tibério está muito agitado.
Prata avisa Antónia que já tem autorização para descolar, ela recebe uma chamada de Pedro a pedir para se encontrarem. Beatriz passa com uma enfermeira a falar sobre Tibério ter pedido caneta e papel. Prata acha que Antónia não tem tempo para ir ter com Pedro. Prata receia que seja uma armadilha. Antónia vai ter com Pedro e diz que não se arrepende de nada do que fez e pede que não desista de Clara. Pedro avisa-a que deve algo a Elias, ele chega com um padre.
Sobre «Para Sempre»
Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?
Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI