Pecado

Da autoria de Maria João Costa, "Pecado" é a nova minissérie da TVI que promete deixar os portugueses rendidos.

Santiago, um padre que se apaixona por uma mulher que está prometida a outro. A mulher é Maria Manuel, que não acredita no amor, mas que o descobre em Santiago. Porém Rosa, a mãe de Maria Manuel, é uma crente que com o seu casamento em ruína, procura conforto junto do padre e não vai perdoar a filha por lhe ter roubado esse amor.

A história começa quando Maria Manuel chega a Vila Viçosa e é apresentada ao padre Santiago. O padre começa a arranjar pretextos para a visitar todos os dias (em teoria em preparação para o casamento). Mas depressa percebem que há algo de diferente que os une e começam a questionar sobre o que devem fazer: ambos têm consciência que é um amor proibido. Apesar de todas as contrariedades, Maria Manuel está decidida a lutar por este homem e a primeira coisa a fazer é acabar com o casamento. No entanto, o seu pai fica a saber e impede-a. Fazendo chantagem com ela, dizendo-lhe que o futuro da família depende daquele casamento e que, além disso, ela vai arruinar o futuro do padre.

Enquanto isso, Santigo, questiona-se sobre o que fazer… Ir para longe e esquecer tudo o que sente por Maria Manuel? Ou ficar e tentar perceber se o que sente por ela é amor de verdade? E se tudo se confirmar, assumir o que sente abdicando da sua vida e carreira no sacerdócio? Seria fugir do amor uma comprovação da sua fé? Ou seria antes assumi-lo um ato de fé?

Categoria: Entretenimento