Neste episódio
Samira (Vera Kolodzig) não quer que saibam que foi ela que encontrou o telemóvel no quarto de Maleeka, e não entende porque o assunto está a ser tratado por Diogo e não pela polícia. Vê um folheto da Luso Wings a contratar assistentes de bordo e pergunta o que será preciso para concorrer.
Monique segue Samuel sem ele perceber.
Murilo vinca que tem de separar a filha de Ana Marta, quando Samira o interrompe e lhe diz que sempre sonhou ser assistente de bordo. Murilo fica derretido com a beleza da muçulmana.
Samuel diz a Gloria (Kelly Bailey) que volte para sua casa, pois vai ajudá-la a recuperar a filha.
Gustavo (Thiago Rodrigues) diz a Diogo (Paulo Pires) que Samira (Vera Kolodzig) vai candidatar-se à LusoWings e pergunta se a polícia já está a par do que Maleeka (Rita Ruaz) fez. Diogo revela que Maleeka lhe contou a sua versão do que se passou e que também ela é uma vitima de Bashir (Diogo Mesquita).
Maleeka confirma, a Helena (Lia Gama) que é mãe de Sahid (Lucas Dutra) e conta que Joel, o filho de Helena, foi o único homem a quem se entregou.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.