Neste episódio
Maleeka (Rita Ruaz) entrega o estojo a Murilo e confirma que aquilo é uma jóia digna de uma princesa. Entra James (Graciano Dias) para falar com ele. Maleeka aproveita a oportunidade e telefona para Telma, dizendo-lhe que Murilo comprou uma jóia de brilhantes.
Chorosa, Leila (Sofia Aparício) conta a Diogo (Paulo Pires) que o seu suposto futuro marido a roubou. Diogo pede a Margarida (Paula Lobo Antunes) a morada de João César e diz que vai tentar resolver a situação.
Murilo pergunta por Samira (Vera Kolodzig) e Maleeka conta-lhe que esta telefonou a dizer que não ia trabalhar, pois estava com uma intoxicação alimentar. Murilo pede para cancelar todas as reuniões e sai.
Monique (Benedita Pereira) confessa que nunca pensou em fazer parte de uma família até conhecer a de Samuel. Entristecida, Glória (Kelly Bailey) fica tocada com o que ouve.
Leila e Margarida esperam por Diogo, que conta que João César não só é casado, como também é pai. Os dois inspectores afirmam que não vão desistir de tentar resolver a situação de Leila. Diogo comenta que não vai ser fácil arranjar um marido para a muçulmana, mas Margarida olha para o companheiro e responde que está fora de questão ele casar com ela.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.