Neste episódio
Dário (André Nunes) continua desconfiado da confissão de Samira (Vera Koldozig) porque acha estranho o filho querer denunciar a mãe. Nesse preciso momento, recebe uma chamada e sai logo a seguir, sem dar explicações a Chaves (Carlos Oliveira).
Samuel (Nuno Gil) e Miguel estão a tomar o pequeno-almoço quando Susete (Marina Albuquerque) os informa que Madalena (Maria Arrais) não está no quarto.
Adão (Alexandre Jorge) tenta explicar a Madalena que não a pode deixar ficar com ele porque pode ser acusado de rapto de menores.
Fredy (Lourenço Ortigão) pede ajuda a Dário para tentar encontrar Glória (Kelly Bailey) e conta-lhe tudo o que sabe e todas as suspeitas em relação a Susete.
Leila (Sofia Aparicio) aceita a recusa de Chaves para visitar Samira (Vera Kolodzig) e dá-lhe conhecimento do desaparecimento de Fátima (Rita Ribeiro).
Sahid (Lucas Dutra) revela que se sente envergonhado por ter roubado o dinheiro à avó e Fahad responde-lhe que isso não se compara à alegria que ela vai sentir quando o voltar a ver.
Muito infeliz por pensar que perdeu o neto para sempre, Helena (Lia Gama) faz um tratamento de quimioterapia.
Madalena explica que não quer mais viver com o pai e que o quer processar, e pede a Margarida (Paula Lobo Antunes) e Leonor (Sara Prata) que a representem.
A equipa de peritos forenses recolhe indícios na sala e, de seguida, passa para a oficina onde Fredy mostra o "S" desenhado no chão. Chaves e Dário acham que Susete não teria meios para raptar Glória, mas decidem interrogá-la.
Telma (Julie Sergeant) liga a Chaves a pedir ajuda com o desaparecimento de Glória e encontra Renata (Filipa Pinto) de gatas atrás do balcão. Leandro (Romeu Vala) percebe que ela estava a esconder-se dele. Renata diz a Leandro que está envergonhada por ser rececionista e ele dá-lhe o ramo de flores, mas ela rejeita.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.