Neste episódio
No hospital, Renata (Filipa Pinto) é obrigada a fazer a ecografia e, quando vai contar que não há nenhum bebé, é interrompida pelo médico que lhe diz que está grávida de gémeos.
Leila (Sofia Aparício) fica assustada quando João César lhe mostra uma tatuagem e, posteriormente, diz-lhe que se vai embora, pois já lhe entregou o dinheiro.
Murilo festeja a gravidez de Renata, quando esta sente um vómito e corre para a casa de banho. Fredy (Lourenço Ortigão) vai atrás dela e afirma que quer saber quem é o pai dos bebés, afirmando que não vai assumir os filhos de outro homem.
Monique (Benedita Pereira) serve mais vinho a Samuel e diz-lhe que ele precisa de se distrair, provocando-o. Glória (Kelly Bailey) está a ver televisão quando ouve Monique e Samuel a chegarem a casa e a seguirem agarrados para o quarto.
Vítor (Diogo Infante) tenta fazer amor com Lídia (Joana Seixas), que se desculpa com o estado do companheiro. James toca à campainha e insiste que sempre foi amigo de Vítor e que eles sempre se protegeram. Vítor, intransigente, diz que tem uma testemunha que o viu ameaçar Teresa (Joana Ribeiro).
Vítor aproxima-se de Lídia e diz-lhe que James só a ajudou nestes anos para se aproximar de Teresa. A mãe de Glória vai para o quarto e Vítor faz num sorriso vingativo.
Telma (Julie Sargeant) diz a Fredy que foi ela quem pagou ao médico para mostrar uma ecografia, previamente gravada, pois percebeu o esquema dele e de Renata.
Em casa de Samuel, Susete, totalmente encantada com Fredy, diz-lhe que Glória não está em casa e este pede para lhe darem o recado que ele passou por ali.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.