Neste episódio
Glória (Kelly Bailey) pergunta a Nelo porque é que ele tem os ténis de Miguel calçados. O jovem tenta fugir, mas Leandro (Romeu Vala) agarra-o. Samuel atende a chamada de Glória, que lhe diz que apertou com o rapaz que levou Miguel ao bar e que acha que ele sabe onde poderá estar o filho.
Eduardo (Pedro Hossi) recebe Mário (Vítor Hugo), que lhe diz que sabe que ele se fez passar por um angolano, vincando que o vai dispensar dos serviços e arranjar outro advogado para Tomé (Tiago Teotónio Pereira).
Eduardo conta a Margarida (Paula Lobo Antunes) o que se passou e conclui que Tomé foi afastado da empresa por alguma razão e que Mário toma atitudes que prejudicam o próprio filho.
Madalena recebe uma chamada de Samuel, que lhe diz que acha que o irmão está num armazém perto de Santos. Glória e Samuel entram no armazém, enquanto os restantes esperam no carro.
Susete diz que já pediu ao santinho para Miguel aparecer quando Madalena lhe diz que o pai ligou e acham que o irmão está num armazém perto de Santos.
Glória e Samuel entram no armazém enquanto os outros esperam no carro.Samuel e Glória descobrem que Miguel poderá ter estado no armazém, aparece Lisa e pede para abandonarem o local. Lisa recolhe indícios e aconselha Gustavo a levar Samuel para casa.
Eduardo conta que Mário o afastou da defesa de Tomé, mas vinca que não vai desistir de descobrir o que se passa na LusoWings.
Helena vai à consulta e conta a Cecília que o médico lhe deu esperança e vai continuar a lutar.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.