Neste episódio
Dário (André Nunes) diz a Diogo (Paulo Pires) que Chaves (Carlos Oliveira) tem uma conta offshore com uma fortuna, mostrando o extrato que conseguiu da mesma. Confiante do que está a dizer, o inspetor confirma que Chaves está a tentar incriminar Gustavo (Thiago Rodrigues) para encobrir James (Graciano Dias).
Acácio (Sérgio Praia) encaminha uns hospedes até aos quartos enquanto Adão (Alexandre Jorge) ajuda Leandro (Romeu Vala), que está embriagado, a ir até ao quarto. Leandro confessa que gosta de Renata (Filipa Pinto) como nunca gostou de ninguém, sem se aperceber que a jovem o está a ouvir.
Susete (Marina Albuquerque) anuncia a presença de Chaves, que quer falar com Monique (Benedita Pereira). Os filhos de Samuel (Nuno Gil) questionam-se sobre o porquê da polícia ter ido buscar a assistente de bordo para interrogatório e o médico fica apreensivo.
Monique percebe que é suspeita de ter assassinado Teresa mas mantém-se calma até ao momento em que Chaves lhe pergunta o que tirou do cofre do Banco quando lá esteve a fazer-se passar por Teresa.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.