Neste episódio
Diogo (Paulo Pires) recebe uma carta em branco e mergulha a folha numa solução e aparece uma foto de Monique (Benedita Pereira) com um espião russo que ele reconhece.
James (Graciano Dias) diz que sabia de tudo o que se passava na empresa, mas que não matou Teresa (Joana Ribeiro) e pede desculpa por ter arruinado a vida de Lídia (Joana Seixas).
Glória conta tudo o que Vítor lhe fez a Samuel, quando entra Susete aos gritos por causa de Miguel, que está cheio de hematomas por ter ido tirar satisfações com o miúdo que lhe roubou o jogo.
Samuel (Nuno Gil) arromba a porta do quarto para falar com o filho, e Miguel refere que é o pai que precisa de um psicólogo que o ajude a controlar a raiva e a compulsão com a bebida.
Gustavo (Thiago Rodrigues) ouve Vítor (Diogo Infante) a falar ao telemóvel, onde pede ajuda para converter quatro milhões em valores mais pequenos.
Murilo (Cassiano Carneiro) reúne a família para anunciar que Telma (Julie Sergeant) e Fredy (Lourenço Ortigão) já não fazem parte dela, uma vez que o compromisso entre Fredy e Renata (Filipa Pinto) ficou sem efeito porque a jovem quer casar com Leandro (Romeu Vala).
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.