Neste episódio
Samira (Vera Kolodzig) agradece o conforto que Murilo (Cassiano Carneiro) lhe tem dado desde que Monique (Benedita Pereira) foi detida e Murilo propõe-lhe que comece a trabalhar com ele no escritório.
Telma (Julie Sergeant) conta a Fredy (Lourenço Ortigão) que foi o homem dos diamantes quem lhe deu o dinheiro falso mas que conseguiu convencer Vitor (Diogo Infante) de que o culpado foi Murilo.
Vítor vai até à PJ e Chaves (Carlos Oliveira) acompanha-o até James (Graciano Dias). James conta que Murilo fez dele um bode expiatório e Vítor pede-lhe mais informações para o poder ajudar.
Glória (Kelly Bailey) diz a Samuel (Nuno Gil) que já fez os exames e que perseguiu a enfermeira com medo que ela troque as análises, porque acha que a mãe é capaz de tudo. Samuel tranquiliza-a e diz-lhe para irem dar uma volta no carro dela. Dá-lhe uma chave e deixa Glória emocionada com o gesto.
Samira ouve Telma ao telefone, quando é interrompida pela campainha. A emprega entra com Vítor que lhe aponta uma arma à cabeça. Vítor direciona a arma para Murilo e para Samira e exige o dinheiro verdadeiro.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.