EP 212 «Eu não presto para nada!»

Em «Prisioneira», Leandro (Romeu Vala) diz a Renata (Filipa Pinto) que foi Sebastião (Rui Porto Nunes) que lhe comprou o vestido e que chegou a altura de aceitar que ela encontrou a pessoa que lhe pode dar a vida de luxo que ela merece porque ele não presta para nada e sai.

Sáb, 15 fev 2020 00:10 TVI

Neste episódio

Todos concordam que Renata (Filipa Pinto) fica deslumbrante com o vestido novo, quando entra Leandro (Romeu Vala) e lhe diz que já sabia que ela ia adorar o vestido que lhe deu.

Leila (Sofia Aparício) diz a Jamal (Miguel Amorim) que sabe que foi ele quem mandou matar Omar (Carloto Cotta) e Teresa (Joana Ribeiro) a pedido de Bashir (Diogo Mesquita), e ele aflito responde que não sabe do que ela está a falar.

Leandro diz que vai provar que foi ele que comprou aquele vestido e mostra o recibo a Renata e ela vai para o quarto arrasada achando que Leandro está a mentir outra vez. Murilo (Cassiano Carneiro) está furioso e pede explicações do porquê de Leandro estar intacto e Telma (Julie Sergeant) não entende o que se passou.

Sebastião (Rui Porto Nunes) agarra Leandro e este fica incrédulo ao saber que ele é inspetor da PJ. Sebastião conta que está em missão para apanharem Murilo e pede-lhe que não o denuncie, nem conte nada a Renata, caso contrário, pode ser acusado de cumplicidade criminal.

Samuel (Nuno Gil) está bêbado e lamenta-se com Susete (Marina Albuquerque) que a filha o odeia e que não vai voltar para casa.

Telma esclarece Murilo que ouve um engano e os mânfios que ela contratou espancaram o tipo errado, mas tudo se resolveu, porque a Renata não quer ver mais Leandro, depois da situação com o vestido.

James (Graciano Dias) vai a casa de Murilo e diz-lhe que repensou na proposta dele e que vai ajuda-lo a fugir, por ser a única forma de voltar a ver Sally (Marisa Cruz).

Leandro liga a Renata e combinam encontrar-se e Sebastião julga que ele o vai denunciar.

Samuel acorda nu, na cama e ao lado de Susete, que lhe confirma que passaram a noite juntos.

Dário (André Nunes) apressa Chaves (Carlos Oliveira) para irem ter com Rodrigo (Rui Porto Nunes), por Leandro ter combinado um encontro com Renata. Sebastião tenta dissuadir Renata de falar com Leandro, mas esta diz que mais vale ouvir o que ele tem para dizer pela última vez e depois pode esquecê-lo para sempre.

Leandro diz a Renata que foi Sebastião que lhe comprou o vestido e que chegou a altura de aceitar que ela encontrou a pessoa que lhe pode dar a vida de luxo que ela merece porque ele não presta para nada e sai.

Chaves e Dário encontram Leandro, que vem do gabinete de Murilo, e ameaçam leva-lo para a PJ, mas ele responde-lhes que não fez nada de mal porque tem uma só palavra.

Samuel está envergonhado e Susete sossega-o ao dizer que o que se passou não sai dali.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: «Eu não presto para nada!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA