EP 105 Mateus confessa-se a Isabela

Episódio 105.

Qua, 22 jul 2020 21:45 TVI

Neste episódio

Carla (Ana Sofia Martins) e Nuno fazem amor. Pilar e Diogo entram no quarto e ficam a olhar para a agitação debaixo dos cobertores.

Sandra (Marta Faial) assiste a uma série, assusta-se ao ver os sobrinhos, que lhe dizem que a mãe está a fazer ginástica dentro da cama com Nuno. Sandra disfarça e manda-os ir para a cama.

Elvira (Ana Bustorff) comenta que não quer que Mateus (Pedro Sousa) se case com Isabela (Inês Herédia). Catarina acha que ela está com inveja por a afilhada se ir casar com um Santa Cruz. Elvira recorda casamento de Catarina e de Bernardo e sai irritada.

Vitória (Sara Barradas) avisa Maria de que Catarina e Mateus são muito perigosos e dá-lhe o gás-pimenta para se proteger. Maria acha exagerado, comenta que Carlos (João Vicente) também fez perguntas e diz-lhe que acha que ainda gosta dela.

Mateus recorda Vitória, faz flexões até ficar esgotado e reza com fervor para a afastar dos seus pensamentos.

Alfredo (Luís Esparteiro) termina de cantar emocionado, no café. Carlos aproxima-se e aconselha o pai a voltar para casa e a perdoar a mãe.

Maria entra sem reparar em Carlos, e pede comida para levar para o quarto. Carlos ouve e pergunta se já arranjou outro. Maria atrapalhada com a presença de Carlos, mas ao mesmo tempo satisfeita com os ciúmes dele, avisa que não tem de lhe dar justificações porque Carlos não se interessa por ela.

Vitória tem um pesadelo com Mateus a matá-la. Patrícia (Leonor Seixas) entra aflita e diz-lhe que ela parece uma criminosa. Vitória sublinha que precisa de tempo para lhe contar a verdade.

Ana (Madalena Aragão) tem saudades de Vitória e pede a Lucas (Filipe Vargas) para que a peça em casamento para que ela nunca mais se afaste. Lucas pede desculpa por ter achado que Rita (Maya Booth) iria ocupar esse lugar e vão deitar-se.

Catarina entrega a medicação a Mateus, ele indica que precisa de encerrar o assunto Vitória e que não percebe como ela escapou.

Cartaxana recebe uma chamada de Catarina para ir lá a casa ver Mateus e para colocarem a conversa em dia.

Carla recebe uma chamada de Lucas e diz-lhe que não pode comprar a sua casa por ter outras coisas para gerir. Marcos chega, fica a saber que o irmão desistiu de compra e sugere ser ele a comprá-la para ir viver com Rita, deixando Carla magoada.

Catarina avisa Mateus que continua preocupada com Vitória e com os vídeos que ela tem, aconselhando o filho a confessar que se automutilou para acalmar Carlos. Mateus fica revoltado.

Patrícia entrega roupas a Vitória e indica que receia que a polícia lhe entre pelo café adentro. Vitória garante-lhe que não corre esse risco.

Lucas chega a casa. Catarina pergunta se tem novidades de Vitória e insinua que o filho não a conhece, mas Lucas vinca que sabe que ela não desistiu deles.

Carlos cruza-se com Isabela (Inês Herédia) e avisa-a para fugir porque Mateus é um monstro. Isabela dá-lhe um estalo e afasta-se.

Carla conta a Sandra que Marcos se ofereceu para ficar com a casa, e que na realidade não ficou afetada com a relação dele com Rita. Sandra acha que ela devia valorizar mais Nuno. Carla indica que tem passado mais tempo com ele.

Mateus, nervoso, conta a Isabela que quando teve o acidente, fez confusão com os medicamentos, e que se feriu a ele próprio.

Catarina recebe Cartaxana e pede-lhe desculpa por andar desaparecida, prometendo arranjar mais tempo para os dois.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Mateus confessa-se a Isabela
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares