EP 128 Isabela mente a Elvira

Episódio 128.

Seg, 24 ago 2020 21:45 TVI

Neste episódio

Marcos, preocupado, pergunta se não ia embora depois do funeral, mas ele indica que precisa de mais uns dias.

Isabela diz a Elvira que Marcos lhe ligou para ir trabalhar para sua casa. Elvira não concorda, mas Isabela indica que só vai fazer aquilo pelos filhos de Carla.

Lucas fica aliviado por ver Ana a tentar comer, e sugere que ela leia a carta de Vitória.

Machado reúne-se com Marcos e Lucas e indica que já tem o relatório da autópsia de Catarina. Machado conta que o cancro de Catarina tinha metástases, mas desconfia que tenha sido suicídio. Lucas não acredita e Machado na brincadeira diz que Marcos devia confessar o crime, deixando-os em choque.

Alfredo chama Hugo para perguntar se Ornelas dormiu lá em casa e o filho avisa-o que também não interfere na sua relação com Patrícia, mas Alfredo, irritado, manda-o manter-se de olhos abertos porque Ornelas não é de confiança.

Rita diz a João que a judiciária está a investigar a morte de Catarina, ele pede para dar um beijo a Teresa. Rita manda-o ir tomar banho.

Mateus acha que está a viver um sonho com Isabela nos braços, quando é interrompido por Marcos, que o avisa que Machado acha que ele está ali escondido.

Machado comenta querer apanhar Mateus, por ser suspeito pela morte da mãe. Isabela, com receio de que Mateus seja apanhado, não quer mais mentiras entre eles, e Mateus jura que não saiu de casa, nem matou a mãe.

Carlos abranda em frente ao café de Patrícia, imagina-se a beber, consegue controlar o desejo e segue caminho.

Daniel diz a Vitória que ficou impressionado com a carta dela para Ana, e ela agradecida acha que ele é bom espião e que Ana vai voltar a gostar dele.

João depois do banho tem um aspeto mais leve. Prepara-se para brincar com Teresa e olha para Rita agradecido.

Patrícia estranha não ver Alfredo. Maria avisa-a que o viu a sair com a caixa de ferramentas e que deve ter ido à herdade. Patrícia vai investigar e pede a Maria para ficar no café.

João diz a Rita que já pensou em mudar e ela disponibiliza-se para o ajudar.

Hugo pergunta a Ornelas quais são as intenções dele com Joana, Ornelas nervoso diz que gosta muito da mãe dele. Hugo manda-o portar-se bem.

Isabela já arrumou a casa e diz a Mateus que ele não está seguro ali, mas ele tranquiliza-a, deixa passar uns instantes e sai de seguida.

Machado comenta que os pais da vítima ficaram desolados, e que tem a certeza de que foi Mateus quem fez aquilo.

Lucas agradece o que Madalena tem feito por ele e está quase a beijá-la, quando são interrompidos por Hugo que a avisa que há um animal que vai parir.

Patrícia vai à Herdade e leva Alfredo dali, que se justifica que só foi arranjar o exaustor que Hugo lhe pediu.

Joana diz a Ornelas que vão ter de mentir mais uns tempos, mas ele conta que foi ameaçado por Hugo. Joana sossega-o dizendo-lhe que ninguém lhe vai fazer nada.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Isabela mente a Elvira
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA