EP 149 Marcos e Raquel envolvem-se sexualmente

Episódio 149

Qua, 9 set 2020 21:45 TVI

Neste episódio

Alfredo (Luís Esparteiro) conta a Nuno (Diogo Lopes) que Patrícia (Leonor Seixas) lhe partiu o aparelho e pede-lhe para que o valor seja descontado na dívida.

Desolada, Isabela (Inês Herédia) vai a casa de Marcos (Pedro Teixeira). Rita (Maya Booth) e o Santa Cruz estão na cama, quando a campainha não para de tocar. A engenheira pede-lhe para ele ir terminar com aquele barulho, mas Marcos recusa-se a ir e foca-se em Rita. Isabela procura pelo ex-marido de Carla (Ana Sofia Martins) e diz que não sai dali enquanto não lhe devolver as chaves.

Marcos e Rita estão debaixo dos lençóis, quando Isabela entra e vê-os. A afilhada de Elvira (Ana Bustorff) pede desculpa, deixa as chaves e sai. O Santa Cruz vai atrás dela e pede-lhe que não conte nada do que viu. Isabela começa a chorar, por não ter amigos com quem contar e  desabafa sobre Sandra (Marta Faial) ser a única amiga que tem. Sem pensar nas consequências, a jovem revela que a namorada de Hugo (Rodrigo Paganelli) vai passar o fim-de-semana fora, sem os sobrinhos.

Ana (Madalena Aragão) fica preocupada por ouvir Lucas (Filipe Vargas) e Vitória (Sara Barradas) a discutirem e conta que tem muitos amigos com pais separados. A mãe diz-lhe que a diferença é que ela e Lucas não têm nada.

Sandra despede-se das crianças, ainda reticente por deixá-los, mas Hugo promete tomar conta de tudo.

Machado (Pedro Hossi) e Fonseca analisam as fotografias da morte de Catarina (Maria José Pascoal), acabando por reparar que falta a loiça com que ela estava a comer.

Hugo abre a porta à técnica da segurança social, que o informa que recebeu uma denuncia que as crianças estavam abandonadas por Sandra.

Marcos volta a pedir Rita em casamento e ela manda-o esforçar-se mais. São interrompidos por Raquel (Sofia Baessa) que pede para falar a sós com Marcos.

Atrapalhado, Hugo conta que ofereceu um fim-de-semana a Sandra para ela descansar. A técnica pergunta pelas crianças e ele chama-as.

Rita diz a Marcos para logo levar o anel de noivado, e Raquel aproveita para dar os parabéns aos noivos.

Hugo e Joana (Marina Mota) ficam preocupados com o que as crianças estão a dizer à técnica e intrigados de como Marcos descobriu.

Lucas agradece por estarem todos reunidos a comemorar o regresso de Alfredo (Luís Esparteiro) e o noivado de Elvira e Cartaxana (Luís Lucas). 

Isabela em grande sofrimento, agarra-se ao colar, recorda noite com Mateus (Pedro Sousa), refresca a cara e respira fundo.

Animado, Hugo grava um vídeo e começa a receber mensagens pelas coisas que estão à venda. João (Isaac Alfaiate) mostra-se interessado na mota, quando são interrompidos pela campainha.

Machado chega à Herdade da Lagoa com notícias sobre o assassino de Catarina.

Raquel elogia as propostas de trabalho de Marcos, enquanto ele pede para comprovar que tem emprego devido ao processo das crianças. Inesperadamente, Raquel beija-o. Ele conta que quer casar com Rita para recuperar os filhos, mas a empresária sedutora, diz-lhe que só quer dar-lhe uma despedida de solteiro e ele deixa-se ir.

Maria (Mafalda Marafusta) seduz Machado, começa a tirar-lhe a roupa e avisa que se o telemóvel tocar, manda-o fora. A cantora não quer conversas nem sobre Patrícia, nem investigações, nem viuvez. O inspetor recua e Maria percebe que estragou tudo.

Patrícia (Leonor Seixas) passa a mão pelas camisas de Alfredo, e fica num misto de emoções.

Machado preocupado por Maria tocar na sua vida pessoal, fica sem disposição e manda-a sair.

Enquanto João vê fotografias da mota, Carlos (João Vicente) quer saber como ele tenciona pagar. Ele revela que não consegue pagar a pronto, mas Lucas prontifica-se a ajudá-lo.

Marcos está arrependido por ter cedido, mas Raquel diz-lhe que se continuar assim pode ser que oficialize o contrato para o processo das crianças e sai.

À medida que Isabela arruma alguns vestidos, recebe chamada de um número desconhecido, mas não atende.

Hugo acha que Carlos estragou o negócio da mota e diz-lhe que o vai inscrever no tinder para arranjar alguém.

Machado bate à porta de Maria por não querer que ela fique zangada.

Patrícia tenta dormir, mas sem sucesso. Levanta-se irritada e veste o robe.

Ana repara nos ténis que Vitória lhe deu, tira fotografia e envia-lhe. A mãe recebe a mensagem e responde, de imediato, a combinar uma corrida para o dia seguinte.

Na manhã seguinte, Ana está equipada para correr, quando ouve uma pedra a bater na janela e apressa-se.

Lucas, deitado na cama, recorda palavras de Vitória.

Machado acorda com Maria abraçada a ele e sorri. Levanta-se para ir tomar banho, volta atrás e dá um beijo à cantora.

Joana prepara a mesa para o pequeno-almoço, quando Alfredo aproxima-se e canta. O pai de Hugo puxa-a para dançar e ela deixa-se levar.

Carlos vê os possíveis matches do tinder, recusa todas as recomendações. Tenta fazer um esforço, mas ninguém lhe interessa.

Machado entra no seu quarto e depara-se com Patrícia, deitada na sua cama, adormecida. Ele acorda-o, mas a dona do café beija-o. Maria entra, fica em choque e diz a Patrícia para não se meter com o seu homem. A ex-namorada de Alfredo revela que também está com o inspetor desde que ele chegou à pensão. Ambas ficam furiosas com Machado.  


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Marcos e Raquel envolvem-se sexualmente
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares