EP 156 Desesperada, Isabela toma veneno

Episódio 156 de «Quer o Destino».

Sex, 18 set 2020 22:37 TVI

Neste episódio

Sandra (Marta Faial) recebe as crianças. Paula conta que Marcos (Pedro Teixeira) foi novamente prestar declarações à policia e que as crianças têm medo de que ele seja novamente preso.

Elvira (Ana Bustorff) vê revistas de noivas para escolher o vestido, e propõe a Joana (Marina Mota) fazerem a festa de casamento para os quatro. Joana fica boquiaberta.

Lucas (Filipe Vargas) e Nuno (Diogo Lopes) contam a Rita (Maya Booth) que Marcos anda a ajudar Mateus (Pedro Sousa) e que foi detido. Rita não acredita porque isso ia por em causa a guarda dos filhos.

Isabela (Inês Herédia) recebe uma mensagem a confirmar que não está grávida, e fica desesperada por Mateus a ter abandonado.

Marcos mente sobre a carrinha. Melo diz que nenhum juiz vai acreditar nele e confronta-o com a pegada de Mateus.

Alfredo (Luís Esparteiro) e Maria (Mafalda Marafusta) contam as aventuras do concerto. Sandra (Marta Faial) conta que Marcos foi detido outra vez. Hugo (Rodrigo Paganelli) fica satisfeito, porque assim as crianças ficam com eles. Sandra, com vómitos, corre para a casa de banho.

Isabela escolhe plantas, coloca-as num frasco, e esconde-o num armário que fecha à chave. Joana e Elvira arrumam a cozinha. Elvira pergunta a Isabela de que é o chá: ela não responde e afasta-se. Joana acha que ela está cada vez pior.

Isabela chora, ajoelha-se para rezar com o chá com veneno ao seu lado, sentindo-se certa da decisão que tomou. Isabela verifica que não tem mensagens, e começa a escrever uma carta de despedida.

Esperança despede-se de Mateus como se fosse o filho, procura o telemóvel e Mateus esconde-o, dizendo que ela o levou para o quarto.

Isabela coloca o envelope na mesa de cabeceira, ergue a caneca com veneno e ajeita-se na cama.

Mateus tenta recordar o número de Isabela, faz uma chamada e engana-se no número.

Isabela prepara-se para beber o resto do chá quando Mateus lhe liga, promete ir buscá-la e desliga. Isabela lembra-se do que acabou de beber, sai a correr e provoca o vómito.

Maria provoca Patrícia (Leonor Seixas), contando a Vitória (Sara Barradas) como foi o concerto com Alfredo.

Machado avisa Marcos que vai dormir numa cela até ser presente ao juiz e revela que tem provas suficientes para o manter lá, apesar de não ter sido encontrado nada na casa dele.

Rita tenta adormecer Teresa, tenta contactar Marcos e fica preocupada.

Marcos pede a Machado para falar com os filhos. Machado não autoriza e Marcos insiste que não sabe nada de Mateus.

Sandra tenta controlar os enjoos e Pilar pergunta quem é a mãe da nova irmã. Sandra conta que é Rita.

Rita adormece Maria Teresa e liga a Melo para ter notícias de Marcos.

João oferece-se para levar Madalena (Anna Eremin) a casa, mas ela resiste às investidas dele. João, desapontado, puxa-a para si e beija-a.

Patrícia e Vitória arrumam as cadeiras para a reunião. Madalena entra no café e desabafa com Vitória, dizendo que está apaixonada por João, mas que está confusa com o passado dele.

Mateus acorda em pânico, ao sonhar que estava a apertar o pescoço a Isabela.

Alfredo, Carlos (João Vicente), Hugo e Nuno jogam às cartas e discutem. Joana chega e pergunta por Sandra, Hugo diz que está outra vez indisposta, deve ser porque Joana anda a cozinhar mal. 


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Desesperada, Isabela toma veneno
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares