EP 70 Marcos tem novos planos para o futuro!

Episódio 70

Qui, 11 jun 2020 22:00 TVI

Neste episódio

Marcos (Pedro Teixeira) toma banho e avisa Rita (Maya Booth) para o apoiar quando for reclamar a parte dele na empresa. Marcos despede-se e manda cumprimentos a Lucas (Filipe vargas), quando a campainha toca e ficam ambos sem saber o que fazer.

Assustada, Rita (Maya Booth) pergunta quem é. Um homem responde que é o guarda noturno e ela respira de alívio.

Lucas entra com João (Isaac Alfaiate). Catarina (Maria José Pascoal) acusa-o de ser uma vergonha e indica-lhe que faça as malas, por ir para uma clínica de reabilitação. Lucas tenta contrapor, indicando que fica a trabalhar com ele na Herdade. Mateus (Pedro Sousa) lembra-o de que o que ele fez não foi uma brincadeira de criança.

Alfredo (Luís Esparteiro) entra na cozinha para conversar com Joana (Marina Mota). A mulher riposta que ele estava «mortinho» para ir ter com Patrícia (Leonor Seixas), e pede-lhe espaço para cozinhar. Magoado, Alfredo sai e Joana fica triste com medo de ter tomado uma má decisão.

Patrícia, ao telefone com Maria (Mafalda Marafusta), confirma que Alfredo alugou um quarto no café e conclui que vai fazer dele o homem mais feliz de Salvaterra.

Carlos (João Vicente) pergunta ao pai o que lhe deu para sair de casa. Alfredo explica que Joana está diferente. Maria chega e troca olhares com Carlos. Alfredo percebe que há ali «coisa».

Marcos oferece um vestido elegante a Carla (Ana Sofia Martins) e promete não lhe fazer mais cenas de ciúmes. O Santa Cruz conta que vai pedir a parte da herança e que vão ser felizes longe dali. Abraçam-se e Carla mostra-se preocupada.

João arruma a roupa quando chega Sandra (Marta Faial), que lhe devolve o dinheiro e leh diz que não aceita que ele a tenha colocado em perigo, vincando não querer o ver mais. João não tinha intenção de lhe fazer mal e avisa que vai para uma clínica.

Lucas recebe Rita e percebe-se a tensão nos dois. Rita pergunta por João e ele indica que vai levá-lo à clínica. Vitória entra. Rita pede desculpa por se ter excedido e repara na troca de olhares do marido com a enfermeira.

Ana (Madalena Aragão) vê João com a mala de viagem e decide contar ao pai que o tio foi apanhado porque lhe pediu pastilhas para os amigos. Lucas, furioso, critica o irmão e pede-lhe para se afastar da sua filha.

João despede-se de Hugo (Rodrigo Paganelli), de Alfredo e de Joana. Mateus avisa que vai com eles. Vitória aparece a correr, e abraça João, dizendo-lhe ao ouvido que ele merece isto e sabe porquê. Ana fica a chorar e Vitória consola-a. Catarina, com lágrimas nos olhos, vê pela janela a partida de João.

Maria pede ajuda a Vitória para resolver a situação da herança de Júlio e comenta que viu o beijo entre ela e Lucas. Vitória diz que não houve beijo e Maria indica que se ela fosse para a cama com Lucas era uma ótima vingança.

Alfredo pede a Hugo para ir buscar comida à cozinha por estar farto que Joana o mande abaixo, e que só volta para casa quando ela retirar tudo o que tem dito.

Joana desabafa com Carlos que vai ter de ser Alfredo a pedir desculpa por todos os problemas que lhe tem causado, ainda para mais, depois de ter ido para casa de Patrícia.

Hugo acha que Joana não vai perdoar Alfredo por ter ido para a pensão de Patrícia e aconselha o pai a trancar a porta do quarto, antes que Patrícia lhe «salte para cima». 


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Marcos tem novos planos para o futuro!
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares