EP 20 Ana deixa Vitória «encurralada»

Em «Na Corda Bamba», Alice (Júlia Palha) admite a Edu (Rodrigo Tomás) que a conversa com Afonso (Miguel Nunes) correu mal e que se vai divorciar do marido.
Ter, 14 abr 2020 21:52 TVI

Neste episódio

Isabela e Carlos ficam a sós e ela pede ao ex-namorado que seja sincero com ela e que lhe diga se realmente gosta de Vitória. Carlos nega e pede a Isabela para ter cuidado com Mateus (Pedro Sousa).

Vitória vai até ao quarto de Mateus, procurar as fotografias de Isabela, mas depara-se com a caixa vazia.

Ana (Madalena Aragão) puxa Vitória para o seu quarto e conta-lhe que gostava que ela fosse sua madrasta, perguntando-lhe se gosta de Lucas. Vitória diz-lhe que não, deixando Ana com pena.

Rita (Maya Booth) mostra o seu vestido de noiva a Catarina e ela acha que lhe fica lindamente. Carla conta, à sogra, que está tudo bem com os seus filhos e que vai ser a wedding planner de Rita, deixando Catarina chocada.

Marcos tenta dar a volta a Carla, mas ela diz-lhe que não é estúpida e que vai organizar o casamento de Rita. Marcos fica em choque e Carla acusa-o de ele já não ser a mesma pessoa por quem se apaixonou.

Sandra (Marta Faial) e Hugo (Rodrigo Paganelli) falam sobre o nome do negócio, quando Hugo recebe uma chamada de João (Isaac Alfaiate), no skype. Hugo e João conversam e Sandra aparece no enquadramento e junta-se à conversa.

Vitória afasta-se apressada, na direção da cozinha e, ao telemóvel com Carlos, diz-lhe que Mateus está prestes a sofrer a pior dor da sua vida.

Sandra continua a falar com João. Hugo tira-lhe o computador e fecha-o. Sandra pede-lhe explicaçoes e ele diz-lhe que João não é homem para ela. Já de saída, e sem conseguirem conter o que sentem, beijam-se com paixão.

Rita arruma o vestido, na caixa, e encaminha-se para a porta da rua, ao mesmo tempo que liga para o pai. Marcos está a chegar e vai atrás dela.

Mateus liga ao Dr. Cartaxana com a mecha de cabelo de Catarina na mão, e insiste em saber o que se passa com a mãe. O médico não lhe conta, mas garante que estão a fazer tudo o que está ao alcance deles, deixando Mateus desesperado.

Rita desliga a chamada, quando Marcos aparece e a agarra com força. A caixa com o vestido cai ao chão e suja-se de lama, Marcos exige que ela ligue para Carla a dispensá-la do trabalho, enquanto espezinha ainda mais o vestido. Vitória assiste a tudo sem eles perceberem.

Mateus aguarda que a mãe chegue ao quarto e, lavado em lágrimas e com a mecha de cabelo na mão, pergunta-lhe que tipo de tumor é. Catarina não sabe como lhe responder, mas Mateus agarra-se às pernas dela e diz-lhe que a mãe não pode morrer e deixá-lo sozinho.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Ana deixa Vitória «encurralada»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA