EP 111 Rita é «atirada» para trás, mais uma vez

Em «Quer o Destino», Álvaro (Fredy Costa) vai tentar salvar o casamento e não há espaço para Rita (Maya Booth), na equação de uma relação séria. 

Qua, 29 jul 2020 21:45 TVI

Neste episódio

Carla (Ana Sofia Martins) dá de mamar ao bebé, enquanto uma enfermeira trata dos ferimentos de Nuno (Diogo Lopes). Carla conta a Lucas (Filipe Vargas) a cena que Marcos (Pedro Teixeira) fez no hospital e pede-lhe para falar com o irmão, por ter medo que ele cometa uma desgraça com Nuno ou com o filho.

Rita (Maya Booth) e Álvaro (Fredy Costa) terminam de fazer sexo. Álvaro começa a vestir-se, conta que a família o obrigou a voltar para a mulher e andam a fazer terapia de casal, deixando Rita derrotada.

Mateus observa uma fotografia de Vitória (Sara Barradas) amarrada. Isabela aparece, ele indica que já a avisou para bater à porta pois estava a preparar-lhe uma surpresa.

Marcos, furioso, recorda o confronto com Nuno e parte um copo. Rita chega, assusta-se e ele pergunta-lhe onde andou. À força, o Santa Cruz confirma, no telemóvel dela, que esteve com Álvaro. Depois disso, agarra-a com força e ofende-a.

Mateus entra no quarto e Isabela finge estar a dormir. Mateus guarda a chave da gaveta no bolso, deita-se e respira fundo.

Carla recebe uma chamada de Rita e diz-lhe que mandou Marcos embora.

Carla (Ana Sofia Martins) avisa Rita que não quer saber de Marcos (Pedro Teixeira) e pede para a deixarem em paz.

Carlos (João Vicente) e Hugo (Rodrigo Paganelli) falam sobre os pormenores do plano de Vitória, por quererem fazer justiça em nome dela.

Vitória conta a Maria (Mafalda Marafusta) que Hugo também alinhou nos planos, e espera que cheguem a tempo de impedir o casamento.

Hugo inicia o plano e diz a Catarina (Maria José Pascoal) e a Mateus (Pedro Sousa), que encontraram um osso que não é de um animal e que deviam chamar a polícia para investigar. Catarina e Mateus, alarmados, pedem para guardar segredo. Vitória observa-os escondida.

Carlos aproxima-se do jipe de Mateus e coloca, no interior, um telemóvel com GPS. Mateus conduz enquanto fala com Catarina ao telemóvel que lhe diz que já devia ter tirado as ossadas.

Carlos conduz. Vitória, ao lado dele, vai dando indicações da localização de Mateus. Mateus dirige-se ao local onde enterrou Adriano e Vitória, escondida, observa-o.

Mateus analisa a terra para perceber se foi remexida, liga à mãe a avisar que está tudo impecável e afasta-se.

Vitória chora, começa a escavar para encontrar o corpo do pai. Carlos tenta acalmá-la e ajuda-a.

Carla dormita no sofá. Nuno (Diogo Lopes) aparece e conversam sobre a situação que aconteceu com Marcos.

Carlos entrega uma pá a Vitória, que começa a escavar determinada. Nuno diz a Carla que quer ficar com ela e provar-lhe que uma relação pode ser boa.

Rita liga ao pai e conta que está numa péssima fase com Marcos e com Álvaro. Fernando (Sérgio Silva) convida-a a ir viver com ele e ela indica que vai pensar.

Marcos está nervoso por Rita não o atender. Lucas chega e indica que quando regressar do Brasil gostava de ter a família unida. Marcos acaba por confessar a sua admiração por ele.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Rita é «atirada» para trás, mais uma vez
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares