EP 129 Cena escaldante de Alfredo e Patrícia acaba mal

Em «Quer o Destino», Patrícia (Leonor Seixas) atira Alfredo (Luís Esparteiro) para cima da cama e pede-lhe uma prova de que ainda gosta dela. Ele mostra-se entusiasmado, e tenta ser ele a dominar a situação, quando finge uma dor nas costas e interrompe o momento.

Ter, 25 ago 2020 21:45 TVI

Neste episódio

Patrícia (Leonor Seixas) entra no café a discutir com Alfredo (Luís Esparteiro) por ele passar a vida na Herdade. Ele tenta desculpar-se, mas ela pede-lhe uma prova de que ainda gosta dela. Patrícia atira Alfredo para cima da cama. Ele mostra-se entusiasmado, tenta ser ele a dominar, quando finge uma dor nas costas e Patrícia vai buscar gelo.

Vitória (Sara Barradas) fica mais descansada, depois de falar com Joana (Marina Mota) e Daniel. Depois, encontra Carlos (João Vicente) que lhe diz que está a deixar de beber. Vitória entra no carro, sente-se triste. Mateus (Pedro Sousa) observa-a com desejo.

Patrícia faz uma massagem a Alfredo e ele diz-lhe que o que precisa é de repouso.

Vitória liga o rádio, quando alguém se aproxima da janela e Vitória assusta-se. Carlos pede desculpa a Vitória pela maneira como lhe falou e ela diz-lhe que ele devia dar uma hipótese a Maria (Mafalda Marafusta).

João (Isaac Alfaiate) é delicado com Maria Teresa e agradece a Rita (Maya Booth) o que ela tem feito por ele. Rita fica satisfeita por os seus planos estarem a correr como previsto.

Patrícia fica desanimada porque Alfredo não dá conta do recado. Maria aconselha-a a dar-lhe viagra, mas Vitória adverte-a dizendo que existem várias coisas que podem acabar com o coração.

Isabela (Inês Herédia) arruma a roupa, quando se depara com o vestido de noiva, leva a mão ao peito desgostosa, e guarda-o, pois sabe que tem de seguir em frente para ser feliz.

Sandra (Marta Faial) gosta muito de Diogo e de Pilar, mas sente que é como se estivesse numa prisão. Hugo (Rodrigo Paganelli) promete ajudá-la.

Machado (Pedro Hossi) interroga vários trabalhadores, começa a ficar tenso com as vacas, e pede para interrogar os trabalhadores noutro sítio, tomando vários comprimidos para lidar com o stress.

Luísa anda nervosa com Mateus à solta. Vitória entrega-lhe gás pimenta para se defender, caso ele apareça.

Machado bebe café. Vitória e Luísa entram. Vitória pede ao inspetor que faça melhor o seu trabalho, porque as mulheres de Salvaterra não se sentem seguras com Mateus à solta.

Lucas (Filipe Vargas) vê Ana (Madalena Aragão) a sair e vai com ela, porque não a quer sozinha até apanharem o irmão.

Machado gostava que Vitória o ajudasse a entender a mente de Mateus. A enfermeira indica que ele é muito católico e que o ponto fraco é não ter controlo sobre as vítimas. Vitória acrescenta, no entanto, que tem receio por Ana, agora que sabe que é pai dela.

Machado tenta descansar, quando Patrícia lhe diz que a população está a preparar uma manifestação porque está com medo. O inspetor tenta intervir.

Marcos vê uma notícia sobre uma mulher peregrina violada e assassinada e acusa Mateus de ter mentido e de ter saido de casa. Marcos não quer ser conivente com os crimes dele e aconselha-o a descarregar as suas tensões com Isabela.

Isabela tenta lidar com as saudades de Mateus e recorda momentos com ele.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Cena escaldante de Alfredo e Patrícia acaba mal
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA