Neste episódio
Rafael (Fernando Rodrigues) diz a Manuela (Helena Isabel) precisar de mais tempo para contar a Matias (José Fidalgo) ser pai dele até ter consumado o divórcio definitivo com a mulher.
Graça (São José Correia) avisa Simão (Pedro Sousa) que não permitir que qualquer outra mulher como Adriana (Joana De Verona) ocupe o lugar de Teresa, indo sempre acautelar o futuro das suas netas. Simão e Olga olham-na irritados.
Ema (Catarina Rebelo) nega a Matias já ter descoberto alguma coisa sobre Rafael, com Matias a agradecer-lhe de qualquer forma pela ajuda. Ema olha-o apaixonada a imaginar beijá-lo. Matias recebe uma chamada que o deixa alarmado. Matias diz a Xavier (Tiago Teotónio Pereira) que recebeu chamada do advogado dos avós de Flor por Isabel querer ver a neta, tendo de arranjarem uma desculpa rápido. Xavier diz ser tarde demais, apontando para Isabel, que está na sala a falar com Roberto (Paulo Pires).
Carlos diz a Simão que era muito amigo de Teresa, mas só soube da morte dela uns tempos depois por que estava fora num congresso, Simão continua a olhá-lo avaliador. Carlos entrega-lhe um presente que comprou para Carlota e sai disparado, deixando Simão ainda mais intrigado.
Bárbara (Madalena Brandão) lastima-se a Ema de Guida (Rita Nascimento) estar com os princípios morais todos errados, tendo culminado em roubar o próprio tio.
Rafael pede a Ema que o acompanhe a uma reunião em Madrid. Matias ouve e fica a ferver. Matias questiona Rafael sobre ter convidado Ema para ir a Madrid com ele quando ela é sua secretária. Rafael diz com autoridade ser ele quem decide esses assuntos por ser ele quem gere a empresa.
Ema diz a Bárbara não se importar nem um pouco de ir a Madrid com Rafael, achando que está mesmo na hora de deixar Matias e ascender na carreira.
Xavier, Mia (Filipa Pinto), Roberto e Elsa falam preocupados de como impedir que Isabel perceba que Nando (Diogo Fernandes) fugiu com Flor. Mia lembra-se que tem uns contactos no hotel onde Isabel está.
Alice assiste à cena com ar irritado. Xavier explode com Alice a dizer não aguentar mais as intromissões dela no seu namoro com Elsa, pedindo-lhe que saia de casa o mais depressa possível.
Simão conta a Maurício (Miguel Bogalho) da visita surpresa de Carlos, não conseguindo perceber por que ele apareceu no exato dia da morte de Teresa e ainda trouxe um presente para Carlota.
Rita (Diana Nicolau) explica a Xavier que se vai mudar para um estúdio e Alice por enquanto não pode ir viver com ela. Xavier diz irritado a Alice perceber agora que ela anda contra Elsa para poder ficar lá em casa, decidindo ser ele quem vai sair.
Guida está furiosa com Jaime e Xavier por eles terem inventado aquela história do inspetor da ASAE para os assustar, ignorando Lucas (Santiago Salsa) a dizer que eles não deixam de ter razão em terem-se zangado com eles.
Isabel fala com o marido ao telefone a dizer ter a certeza que todos lhe estão a mentir sobre Flor e Nando. Mia serve o chá e os scones a Isabel, disfarçando a sua preocupação.
Manuela disfarça o seu pânico por Matias lhe dizer ter a certeza que Rafael anda a esconder alguma coisa. Carocha (Pedro Rovisco) entra dizendo ter descoberto algo sobre Rafael, Manuela fica aflita.
Guida chora desolada a criticar Jaime (Fernando Pires) por andar a pular de mulher em mulher, já tendo feito o mesmo a Bárbara com Camila (Ana Varela) e depois a esta com Mia, culminando agora com Madalena.
Sobre «Queridos Papás»
Quando quatro homens se encontram no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo constituído maioritariamente por mulheres, as suas vidas mudam radicalmente.
Com Pedro Sousa, Fernando Pires, José Fidalgo, Tiago Teotónio Pereira.
Saiba mais sobre a novela e personagens em tvi.iol.pt/novelas/programa/queridos-papas/6308c6c60cf2f9a86eb2d8cd