Neste episódio
Roberto (Paulo Pires) conta a Mosca que descobriu que foi Rita (Diana Nicolau) quem está por detrás da mudança do nome da faixa para Vitória por ter sido a mãe dela quem a foi levantar à gráfica, tendo Rita feito aquilo para fazer Alice ficar contra Xavier (Tiago Teotónio Pereira).
Xavier mostra a Alice o papel de levantamento da faixa pela mãe de Rita, dizendo que elas se aliaram para fazer com que ela ficasse zangada com ele. Rita afasta-se atrapalhada para o interior, Alice vai atrás dela. Xavier sorri vingado.
Luana (Íris Cayatte) fica preocupada por Teodoro (Nuno Homem de Sá) lhe dizer que Manuela (Helena Isabel) o ajudou a enganar Anabela (Sílvia Chiola) com a história da casa. Teodoro diz a Luana que Anabela merece mesmo ser desmascarada, revoltado por ela só ter querido conhecê-lo melhor por causa de ser pretensamente rico. Diz a Luana ter tido mais uma ideia para iludirem ainda mais Anabela.
Teodoro mostra a Luana o faustoso carro de um cliente seu que vai mostrar a Anabela para ela pensar que é dele. Luana sorri satisfeita.
Graça (São José Correia) propõe a Paulo (Bruno Madeira) investir no Tartaruguinha, referindo que ele conseguiria marcar pontos com Sílvia (Sara Prata) se conseguir que o colégio se mantenha aberto. Paulo fica pensativo.
Felícia (Susana Arrais) contém a sua irritação por Alex (Martim Balsa) insistir com Matias para pedir a Ema (Catarina Rebelo) para vir visitá-los.Rafael elogia Felícia a Matias, a tentar convencê-lo que ela seria uma boa companheira para ele. Matias diz a Rafael terem de falar sobre a filial de Madrid, que está a dar prejuízo. Felícia percebe os intentos de Matias ao ter marcado aquele jantar, ficando fula.
Bárbara (Madalena Brandão) diz a Alice (Mafalda Marafusta) estar claramente a ter aquele instinto feminino de Jaime (Fernando Pires) andar a traí-la. Ambas olham atónitas para Jaime a entrar todo sujo e esmurrado, com ar de quem levou uma grande tareia.
Alex fala com Ema ao telefone, com Felícia a conter-se para não explodir com ele. Rafael dá carta branca a Matias para fazer o que quiser em relação à filial de Madrid da WKT, Matias esboça ar satisfeito.
Jaime conta a Bárbara e Alice que foi violentamente atacado por dois homens, mas eles não lhe levaram nada nem disseram por que lhe fizeram aquilo. Bárbara fica aflita por Alice dizer ao irmão que ele tem de ir fazer queixa à polícia daquele ataque.
Sobre «Queridos Papás»
Quando quatro homens se encontram no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo constituído maioritariamente por mulheres, as suas vidas mudam radicalmente.
Com Pedro Sousa, Fernando Pires, José Fidalgo, Tiago Teotónio Pereira.
Saiba mais sobre a novela e personagens em tvi.iol.pt/novelas/programa/queridos-papas/6308c6c60cf2f9a86eb2d8cd