Neste episódio
Sílvia (Sara Prata), a jantar com Angelina (Marisa Cruz), queixa-se que às vezes acha que Simão é muito parecido com Paulo em querer controlá-la. Angelina discorda, dizendo que ela se está a deixar levar outra vez por Paulo, insistindo para que ela ligue para Simão. Sílvia acaba por fazer a chamada, dizendo a Simão que não vai aceitar a proposta de Paulo (Bruno Madeira) de representá-lo na Madgi. Sorri mais aliviada. Ambas olham espantadas para Humberto a entrar com muito mau aspeto e ar desleixado.
Bárbara pede aflita a Alice que convença Jaime (Fernando Pires) a não fazer queixa da agressão à polícia, dizendo achar que Joana foi contar a Vasco que ela a ameaçou e foi por isso que Vasco mandou darem uma tareia a Jaime, dizendo que Jaime acaba tudo com ela se descobrir isso.
Alice diz a Rita que não conseguiu contar a Jaime que Teodoro (Nuno Homem de Sá) anda a mentir sobre não ter dinheiro e ainda por cima querer dá-lo a Anabela (Sílvia Chiola) por ter receio que o irmão deixe de falar com o pai, preferindo disso ter uma conversa séria com Teodoro.
Anabela sorri maravilhada a olhar para o faustoso carro que Teodoro comprou. Diz ao pai que se faz bem em afastar de Alice e Jaime, que sempre foram uns interesseiros. Xavier (Tiago Teotónio Pereira) e Roberto (Paulo Pires) chegam a criticar Teodoro por afinal estar cheio de dinheiro. Teodoro olha-os muito atrapalhado sem saber que dizer.
Carocha (Pedro Rovisco) questiona fulo Matias (José Fidalgo) sobre ter vetado a sua ida para Madrid.
Guida olha espantada para Jaime cheio de mazelas. Guida diz de imediato ao pai que pode confessar que levou uma tareia encomendada por Vasco, dizendo que Marta lhe contou que viu Joana e Vasco a discutirem por eles poderem ter um caso. Jaime olha perdido para Guida.
Xavier, Roberto e Alice atacam um constrangido Teodoro por fazer-se passar por pobre quando afinal está cheio de dinheiro. Teodoro não aguenta mais e revela que é Roberto quem é rico por ir receber uma grande herança, sendo por isso que Mia e Anabela andam atrás dele. Anabela esboça ar comprometido.
Simão, Zezé, Angelina e Sílvia estão atónitos e desconfiados com a história de Paulo ir investir no colégio. Paulo justificasse que teve pena das crianças que iam ficar sem escola se o colégio fechasse, mas que já mudou de ideias por estar a ser tão mal interpretado.
Matias defende-se a Carocha que impediu a transferência dele para Madrid por saber que ele só está a fazer aquilo para ficar com Ema, quando ele sabe que ele gosta dela. Carocha diz-lhe que Ema nunca ficará com ele por causa daquele tipo de atitudes, saindo disparado. Matias fica abalado.
Teodoro assegura a Roberto que Mia e Anabela estão feitas para o roubar. Anabela, vendo-se encurralada, entra disparada para dentro do carro e arranca. Teodoro começa a contar a Roberto que ele vai receber uma herança de uma mulher espanhola com quem se envolveu.
Simão fica atónito por tanto Angelina e Sílvia defenderem que Paulo possa investir no colégio por assim poderem ajudar as muitas crianças necessitadas que lá andam. Sai furioso, dizendo não aceitar que um criminoso como Paulo ajude o colégio.
Angelina, Zezé e Sílvia olham hesitantes para Graça, sem saberem se aceitam ou não a proposta de Paulo.
Os quatro amigos estão reunidos para falarem dos seus problemas, mas Xavier toma as rédeas da conversa a contar que Roberto vai receber uma herança de uma mulher espanhola que conheceu, tendo-lhe dito que o seu nome era Júlio Moreno.
Matias refere conhecer outra pessoa com esse nome.
Advogado fala com Moreno a dizer-lhe que ele irá receber uma herança de três milhões de euros e ainda mais algumas propriedades de Paloma Rodriguez, se conseguir provar que residia numa casa na data em que lhe enviou uma carta. Moreno liga imediatamente para um dos seus homens para descobrir quem está a viver nessa casa.
Xavier fica aflito que Roberto possa perder a herança para Moreno se ele se identificar como tendo sido ele que teve o caso com a mulher espanhola. Matias sossega-o, dizendo-lhe que os advogados não vão entregar-lhe o dinheiro sem provas concretas, assentindo ajudá-los a receberem a herança.
Sobre «Queridos Papás»
Quando quatro homens se encontram no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo constituído maioritariamente por mulheres, as suas vidas mudam radicalmente.
Com Pedro Sousa, Fernando Pires, José Fidalgo, Tiago Teotónio Pereira.
Saiba mais sobre a novela e personagens em tvi.iol.pt/novelas/programa/queridos-papas/6308c6c60cf2f9a86eb2d8cd