Neste episódio
Camila (Ana Varela) fica pensativa e acaba por dar razão a Jorge, decidindo que não vai mais esconder a ninguém que estão juntos. Jorge sorri feliz.
Alice (Mafalda Marafusta) diz rude a Rita (Diana Nicolau) não ter nada para falar com ela, visto ela tê-la descartado por ela estar grávida de Xavier (Tiago Teotónio Pereira). Rita diz a Alice que percebeu que a sua vida sem ela deixa de fazer sentido, já se tendo mentalizado que vai ter de aceitar que Xavier faça parte da vida delas. Alice olha emocionada e acabam por beijar-se apaixonadas.
Jessica conta a Sílvia (Sara Prata) que já há muito tempo que é amante de Paulo (Bruno Madeira) e está inclusivamente grávida dele, não tendo aceite que ele tentasse que ela abortasse. Sílvia continua céptica em acreditar em Jessica, mas esta mostra-lhe uma ecografia do seu bebé. Sílvia está chocada. Jessica diz a Sílvia ter muito receio do que Paulo lhe possa fazer, revelando que ele está associado a pessoas muito perigosas, precisando de dinheiro para fugir dali.
Paulo, que estava a seguir Sílvia, fica alarmado quando vê Jessica a sair da pizzaria depois dela.
Jaime (Fernando Pires) fica espantado por Teodoro (Nuno Homem de Sá) lhe contar frustrado que perdeu Manuela (Helena Isabel) para Rafael (Fernando Rodrigues), dizendo que os viu beijarem-se. Jaime pensa que tem já de contar aquilo a Matias, mas reflete e envia antes uma mensagem a Simão (Pedro Sousa) e Xavier (Tiago Teotónio Pereira) a dizer terem uma intervenção urgente para fazer. Jaime diz a Simão e Xavier não saber se há de contar a Matias que Manuela está com Rafael.
Os amigos recordam-se que Matias quase morreu quando soube que Rafael era seu pai e concordam que o melhor é mesmo não lhe contarem nada.
Sílvia não aguenta mais aquela farsa que está a fazer com Paulo e empurra-o para longe de si a dizer-lhe já saber que ele é uma pessoa perigosa e ameaçou fazer mal a Jessica por ela estar grávida dele, revelando que por seu turno nunca esteve grávida. Paulo avisa ameaçador Sílvia que ela vai ficar com ele, ou caso contrário muitas coisas más podem acontecer.
Roberto (Paulo Pires) olha surpreso e triste para Mia (Filipa Pinto) a dizer que se vai embora para o Algarve, dizendo que se fartou de esperar que ele percebesse que podiam ficar juntos. Roberto toma uma decisão e beija Mia, que fica positivamente surpresa.
Xavier diz a Alice que pode voltar para a pizzaria se quiser para poder ajudá-la. Alice conta a Xavier que foi ela quem disse a Elsa para se se entregar à polícia, dizendo ter percebido que ela gosta mesmo dele. Xavier fica desiludido e irritado por ver Rita a chegar, percebendo que Alice voltou para ela.
Carocha (Pedro Rovisco) pede conselhos a Matias para o seu encontro com Ema (Catarina Rebelo), muito ansioso. Matias somente lhe diz para se acalmar, contrariado.
Alice permanece abalada por ter visto Xavier a ficar magoado por elas estarem juntas. Rita minimiza a dizer que o importante é estarem juntas, dizendo que somente pensa nela. Beijam-se. Teodoro vê e leva as mãos à cabeça.
Roberto conta satisfeito a Mosca que está finalmente a começar a lembrar-se de algumas coisas do seu passado. Diz-lhe que a única coisa que fez diferente foi ter começado a andar com Mia, não evitando, no entanto, pensar em Luana.
Sobre «Queridos Papás»
Quando quatro homens se encontram no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo constituído maioritariamente por mulheres, as suas vidas mudam radicalmente.
Com Pedro Sousa, Fernando Pires, José Fidalgo, Tiago Teotónio Pereira.
Saiba mais sobre a novela e personagens em tvi.iol.pt/novelas/programa/queridos-papas/6308c6c60cf2f9a86eb2d8cd