Neste episódio
Sílvia (Sara Prata) critica duramente Simão (Pedro Sousa) por estar a deixar que Zezé (Catarina Siqueira) entre novamente na sua vida depois de todos os problemas que já lhe arranjou, dizendo que ele lhe está cada vez mais a lembrar Paulo (Bruno Madeira).
Xavier (Tiago Teotónio Pereira) e Zé Miguel discutem acesos por estarem ambos ali com Angelina (Marisa Cruz). Esta diz que é com Xavier que quer ficar. Zé Miguel sai derrotado. Angelina beija derretida Xavier.
Bárbara (Madalena Brandão) olha embevecida para Jaime (Fernando Pires) a entrar muito bem vestido para jantar com ela, com este a dizer-lhe que ela merece toda a sua gratidão por o apoiar e ajudar tanto. Bárbara sorri.
Maurício (Miguel Bogalho), a jantar com Simão e as filhas, diz estar a pensar fazer uma coleção para crianças na Madgi. Simão comenta estarem mesmo a precisar de liquidez financeira. Simão fica surpreso por Beni (Luísa Guanilho) dizer ter uma nova casa de bonecas. Maurício olha desconfiado para Inocência, que disfarça o seu ar comprometido.
Alice (Mafalda Marafusta) confronta Mia (Filipa Pinto) a dizer-lhe saber que ela só está com Roberto (Paulo Pires) por interesse. Roberto sai em defesa de Mia, alertando Alice que a pizzaria continua a ser sua e pode tomar decisões drásticas se continuarem a atacá-lo.
Empregado traz o jantar para Angelina e Xavier, que fica desconsolado a olhar para o prato que traz um pedaço mínimo de carne. Angelina sorri muito feliz por Xavier a chamar de amor, com este a elogiá-la por o ter defendido de Zé Miguel.
Jaime e Bárbara vêm do quarto semidespidos e a beijarem-se cheios de desejo depois da noite que passaram juntos. Guida (Rita Nascimento) entra nesse momento e olha-os estupefacta.
Sílvia ataca dura Zezé a acusá-la de se andar a fazer passar por sua amiga quando afinal quer é conquistar Simão, gritando-lhe a dizer para parar com aqueles jogos com ela.
Zé Miguel disfarça a sua fúria por Simão lhe dizer que vai recusar a sua oferta de compra de quotas da Madgi por os seus pais lhe irem emprestar dinheiro, preferindo não perder controlo da empresa. Zé Miguel sai já sem disfarçar o seu desagrado, deixando Simão e Maurício surpresos.
Carocha (Pedro Rovisco) diz a Ema que continua a gostar e preocupar-se com ela apesar de se sentir traído. Faz nova tentativa para conquistar Ema, convidando-a para ir ao teatro. Ema aceita, deixando Carocha satisfeito.
Guida avisa Jaime esperar que ele não desaponte Bárbara como fez no passado, Jaime diz constrangido que isso não vai acontecer.
Ema diz a Matias não querer falar com ele de o ter apanhado com Sandra, dizendo que isso provou mais uma vez que ele nunca vai mudar. Matias, recordando-a que foi ela que se quis afastar dele, convida-a para jantar em sua casa com Manuela e Alex. Ema recusa dizendo ter planos com Carocha, deixando Matias espantado.
Sobre «Queridos Papás»
Quando quatro homens se encontram no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo constituído maioritariamente por mulheres, as suas vidas mudam radicalmente.
Com Pedro Sousa, Fernando Pires, José Fidalgo, Tiago Teotónio Pereira.
Saiba mais sobre a novela e personagens em tvi.iol.pt/novelas/programa/queridos-papas/6308c6c60cf2f9a86eb2d8cd