Neste episódio
Xavier (Tiago Teotónio Pereira) e Angelina (Marisa Cruz) continuam deitados na cama juntos sem vontade de irem a lado nenhum. Xavier recebe chamada de Mosca sobre estarem com problemas graves, mas Angelina desliga a chamada para não os incomodarem.
Jorge diz a Camila (Ana Varela) ser mais que óbvio que ela está a morrer de ciúmes de Bárbara (Madalena Brandão) por ela estar com Jaime (Fernando Pires), Camila nega com pouca convicção. Jorge sai chateado.
Zé Miguel, contando que os pais de Simão (Pedro Sousa) lhe vão emprestar dinheiro para salvar a Madgi, diz a Graça (São José Correia) e Paulo (Bruno Madeira) que está fora daquele negócio de acabarem com a Madgi para ficarem com os terrenos, dizendo não precisar de mais dinheiro do que já tem. Graça e Paulo ficam frustrados e furiosos.
Matias (José Fidalgo), a caminho do colégio com Manuela (Helena Isabel), fica furioso ao ver Elias por ali, começando a empurrá-lo agressivo para se ir embora dali. Um polícia surge e diz a Matias que não pode impedir Elias de estar ali.
Zé Miguel, ferido de amor por causa de Angelina, diz a Zezé (Catarina Siqueira) que precisa de mudanças na sua vida e já decidiu que vai vender os seus negócios, inclusivamente o Tartaruguinha.
Simão e Maurício (Miguel Bogalho) brindam satisfeitos a terem conseguido salvar a Madgi. Paulo entra embriagado a avisá-los que vai acabar com eles. Simão e Maurício riem-se trocistas para ele. Paulo vem ter com Sílvia (Sara Prata) a insistir que ela tem de largar Simão por ele a estar a trair com Zezé.
Sílvia vinca a Paulo que não vai deixar que ele se meta mais na sua vida, mas Paulo agarra-a. Simão surge nesse momento e Sílvia, a tentar separá-los, leva um empurrão de Paulo, batendo com a cabeça no passeio.
Rita (Diana Nicolau) fica irritada por apanhar Alice (Mafalda Marafusta) a ver os posts que Angelina anda a pôr da sua viagem a Paris com Xavier.
Roberto avisa Alice que não vai deixar que eles se metam mais na sua relação com Mia, não aceitando que todos lhe digam que ela não é de confiança. Alice ameaça Roberto pôr uma Acão para interditá-lo, com Roberto a anunciar que vai tomar conta da pizzaria.
Sílvia está inconsciente deitada no passeio. Adriana diz ao agente PSP que foi Simão quem empurrou Sílvia. Angelina e Xavier recebem simultaneamente chamadas de Zezé e Alice, ficando hesitantes em atender. Adriana continua a dizer ao agente PSP que foi Simão quem atacou Sílvia. Polícia arrasta um frustrado Simão, que pede a Zezé que cuide de Sílvia. Adriana e Paulo trocam um olhar cúmplice, Zezé topa.
Xavier acaba por atender uma chamada de Alice, ficando aflito por ela lhe dizer que Roberto quer ficar com a pizzaria. Xavier começa a arrumar as suas coisas para se ir embora, Angelina olha-o desolada.
Joana visita Jaime para falar sobre a relação de Guida e Marta, mas Jaime entorna sem querer café na blusa de Joana, que acaba por sorrir divertida.
Sílvia acorda na cama do hospital com Simão a seu lado, perguntando-lhe atordoada o que aconteceu. Simão conta-lhe que Paulo a empurrou e ela bateu com a cabeça, prometendo-lhe que não vai deixar Paulo fazer-lhe mal. Sílvia permanece apreensiva.
Bárbara chega a casa de Jaime com Guida, ficando em choque por se deparar com Joana em soutien. Alice olha irritada para os filhos a defenderem Roberto, dizendo que se não fosse o esforço de Xavier não tinham agora nada.
Teodoro fica em choque por perceber que Rita está a viver lá em casa, dizendo não concordar com nada daquilo, achando que Rita se devia ir embora. Sílvia olha amedrontada para Paulo, que lhe pede desculpa por a ter empurrado.
Simão entra e avisa Paulo que nunca mais se vai poder aproximar de Sílvia. Paulo sai a alertar que não vai deixar as coisas ficarem assim.
Rita diz a Alice cada vez estar mais farta de se sentir uma intrusa naquela família, criticando Alice por não a ter defendido. Jaime fica atónito por apanhar Marta a beijar Lucas.
Ema acusa Matias de estar tão contra de Elias poder ser pai de Alex por isso significar que fracassou com o menino. Matias permanece inconformado em desconfiar das intenções de Elias.
Roberto diz a Xavier que decidiu tomar o controlo da pizzaria por ter ficado furioso por ter descoberto que a família estava a pensar interditá-lo. Xavier fica genuinamente surpreso, enquanto Alice e Rita disfarçam o seu comprometimento. Roberto diz a Xavier que pode ficar lá a trabalhar se quiser como seu empregado, Xavier fica em choque.
Sobre «Queridos Papás»
Quando quatro homens se encontram no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo constituído maioritariamente por mulheres, as suas vidas mudam radicalmente.
Com Pedro Sousa, Fernando Pires, José Fidalgo, Tiago Teotónio Pereira.
Saiba mais sobre a novela e personagens em tvi.iol.pt/novelas/programa/queridos-papas/6308c6c60cf2f9a86eb2d8cd