Neste episódio
Xavier já está a decorar a sala para o baby-shower de Alice, que disfarça mal como está tocada com o gesto dele. Xavier e Alice abrem o jogo um com o outro, com Xavier a dizer que se fingiu amnésico para que ela lhe desse valor, enquanto Alice assume que ele é a pessoa que a compreende melhor e se sente segura com ele. Rita, a ouvir tudo, esboça ar desolado.
Graça diz a Zé Miguel que não tem mesmo como evitar o fecho do colégio por o mesmo só dar prejuízo. Despede-se dele com um beijo na boca e segue para o colégio. Angelina olha-a fula.
Bárbara (Madalena Brandão) questiona Xavier (Tiago Teotónio Pereira) se Jaime (Fernando Pires) tem mais alguém, ficando desolada por Xavier acabar por admitir que viu Jaime a falar com muitos sorrisos com Joana.
Simão (Pedro Sousa) agradece a Matias (José Fidalgo) por a WKT estar interessada em aliar-se à Madgi na nova coleção infantil que está a preparar. Matias diz-lhe não haver nenhuma maneira legal de impedir o fecho do Tartaruguinha, Simão fica desconsolado.
Paulo (Bruno Madeira) nega a Simão ter tenções de voltar para a Madgi. Simão questiona-o sobre o que afinal pretende então.
Maurício (Miguel Bogalho) e Zezé (Catarina Siqueira) estão a organizar o plano para impedir o fecho do Tartaruguinha. Sílvia (Sara Prata) permanece relutante em participar naquilo, mas acaba por deixar-se convencer por Zezé e Maurício a dizerem-lhe terem de lutar para impedir a extinção do Tartaruguinha.
Paulo (Bruno Madeira) diz a Simão que pretende nomear Sílvia para representá-lo na Madgi, assumindo que continua a encontrar-se com ela, sendo uma pessoa em quem confia plenamente. Simão não consegue evitar ficar cheio de ciúmes.
Ema (Catarina Rebelo) admite a Bárbara (Madalena Brandão) ainda não estar preparada para ver Matias, ainda para mais sabendo que ela continua com esperanças que eles fiquem juntos. Ema anui a Bárbara estar a gostar muito de se ter mudado para Madrid, onde conseguiu passar a dar mais importância a si própria. Felícia (Susana Arrais) observa Ema com ar muito desagradado.
Alice (Mafalda Marafusta) fica muito irritada por ver uma faixa na sala com o nome de Vitória quando Xavier sabe perfeitamente que quer chamar Luísa à sua filha. Rita (Diana Nicolau), que está a fazer cupcakes, diz a Alice para relativizar as artimanhas de Xavier, mas Alice permanece fula.
Jaime pede a Joana para falar com Vasco para tentarem acabar com a guerra entre eles, Joana diz-lhe sedutora que se lhe pedir com jeitinho talvez o faça. Jaime olha-a atrapalhado. Ambos olham atónitos para Alex, Beni, Tiago, Vera e outras crianças acorrentadas ao portão do colégio a protestarem contra o fecho do Tartaruguinha.
Anabela (Sílvia Chiola) conta satisfeita a Mia (Filipa Pinto) que Teodoro (Nuno Homem de Sá) pretende compensá-la por ser sua filha. Mia estranha, comentando que ele até vendeu a casa para ajudar os filhos. Anabela avisa Mia que não vai prescindir, no entanto da metade do golpe que vão dar a Roberto (Paulo Pires) da herança que ele vai receber da mulher espanhola.
Simão conta a Xavier de Paulo ir nomear Sílvia como sua representante da Madgi. Xavier diz-lhe por seu turno ter quase tudo pronto para a festa do bebé dele e de Alice.
Xavier, Jaime, Matias e Simão olham atónitos para as crianças amarradas ao portão do colégio, protestando contra o fecho do Tartaruguinha. Maurício e Zezé filmam tudo, com Zezé a assentir a Maurício que vai postar tudo nas redes com uma das suas contas falsas.
Xavier diz aos amigos já não ir conseguir ir buscar a faixa com o nome da filha para a festa. Jaime e Matias dizem-lhe que também vão. Simão diz que nesse caso também irá.
O baby-shower de Alice já começou, estando já presentes Bárbara, Ema, Rita e umas amigas. Xavier chega com Jaime, Simão e Matias, com Ema a ficar incomodada ao ver este último. Xavier vê espantado a faixa que tem o nome de Vitória riscado, estando agora lá escrito Luisinha. Alice olha desafiante para Xavier.
Mia diz a Roberto que hoje não trabalha, com este a sugerir que ela vá ao baby-shower de Alice. Mia recusa, dizendo que a família dele nunca a vai aceitar na família, mal podendo esperar que vão viver juntos. Roberto diz-lhe que isso vai demorar por o negócio que ia fazer ter queimado. Mia olha-o desconfiada.
Alice acusa Xavier de ter encomendado a faixa com o nome errado só para a irritar. Xavier nega, mas protesta com Alice por a estar a excluir em tudo na vida sua futura filha.
Matias alfineta Ema a defender Xavier, dizendo que os pais também têm direito a tomar decisões sobre os filhos. Matias vai atrás de Ema para o pátio. Ema discute com Matias a vincar que ele não tem o direito a dizer o que seja sobre a sua vida, mesmo estando à espera de um filho dele. Felícia surge e beija Matias na boca, Ema olha-os desagradada.
Alice confirma a Bárbara que escolheu mesmo o nome da filha sem perguntar nada a Xavier por se ter irritada de o ver com Patrícia. Fica incomodada por Bárbara a questionar sobre ela vai aceitar alguma vez que alguma mulher fique com Xavier. J
aime fala dos cremes da Biovisa com as amigas de Alice. Bárbara fica em fúria ao ver Camila chegar para a festa. Camila enfrenta-a a dizer-lhe que está ali na qualidade de amiga de Alice. Bárbara sai chateada com Jaime por ele não ficar do lado dela, saindo porta fora.
Sobre «Queridos Papás»
Quando quatro homens se encontram no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo constituído maioritariamente por mulheres, as suas vidas mudam radicalmente.
Com Pedro Sousa, Fernando Pires, José Fidalgo, Tiago Teotónio Pereira.
Saiba mais sobre a novela e personagens em tvi.iol.pt/novelas/programa/queridos-papas/6308c6c60cf2f9a86eb2d8cd