EP 125 Maria e Filipa envolvem-se?

Episódio 125.

Seg, 20 jun 2022 22:25 TVI

Neste episódio

Maria (Rita Pereira) pede desculpa a Filipa (Joana Brandão), que a questiona por que está naquele bar e convida-a a conversarem um pouco.

Ana (São José Lapa) pede a Olga (Sara Barradas) que tenha atenção em Sérgio (Fernando Rodrigues), quando ela estiver em Veneza com Rodolfo (Miguel Guilherme). 

Maria queixa-se não saber como travar aquela batalha de Zé Luís (Filipe Vargas) ser homossexual e percebe que Filipa está interessada nela.

Lúcia (Leonor Seixas) e Dave (Miguel Flor de Lima) olham-se frustrados por não poderem estar juntos por Raul (Isaac Alfaiate) estar a pernoitar no escritório. 

Maria e Filipa entram num quarto de hotel bem-dispostas e embriagadas. Maria pretende descobrir a sensação de praticar sexo homossexual e atira-se para cima da cama.  Filipa ri-se divertida e explica que ela tem que a desejar para que as coisas funcionarem e Maria sai porta fora.

Filipa conta a Frederico (Diogo Infante) que quase se envolveu com uma antiga paciente sua, mas conseguiu conter-se a tempo. Frederico avisa-a que isso não a desculpa do que fez no passado e aponta aquela conversa no seu caderno. 

Graça (Helena Isabel) critica a diminuta roupa íntima de Estrela (Liliana Santos), insinuando que ela anda envolvida com Sérgio. Estrela irrita-se e responde que ela deve sentir mais que simples preocupação com o patrão. 

Ana olha agastada para Olga a dizer-lhe que Sérgio está ali para se despedir dela.  Ana pergunta de imediato a Sérgio se veio ali para demovê-la da viagem com Rodolfo, e fica surpreendida por Sérgio explicar que veio oferecer-lhe uma almofada para que ela viaje confortável. Ana abraça Sérgio, emocionada.  

Lili (Filipa Pinto) diz a Raul que já pode começar a pensar na outra fase do namoro com Ivanilda (Cléo Malulo), agora que Graça já descobriu que eles estão juntos, mostrando-lhe o seu anel de noivado. 

Rodolfo chega e fica ciumento por Sérgio lhe pedir que tome conta de Ana em Veneza. Ana despede-se das filhas, dizendo a Natália (Fernanda Serrano) para não deixar fugir Gabriel, a Maria para não voltar a beber e pensar em deixar Zé Luís, a Irene para não se enervar tanto e viver a vida, e a Olga para não fazer nada que não se arrependa. Ao longe, Sérgio olha triste para Ana a assumir mais uma vez que ela é o grande amor da sua vida.  


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Maria e Filipa envolvem-se?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares