EP 130 O que está Rita a tramar?

Episódio 130.

Seg, 27 jun 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Francisco (Tomás Bastos Sousa) olha espantado para os pais a dormir juntos e Maria (Rita Pereira) pede-lhe para sair, atrapalhada. Zé Luís (Filipe Vargas) fica espantado por ainda continuar ereto e decide ir ao médico. Zé Luís confessa ao médico que tomou comprimidos para a disfunção eréctil, este diz-lhe que exagerou na dosagem e terá de fazer uma drenagem.

Estrela (Liliana Santos) elogia Sérgio (Fernando Rodrigues) por ter defendido Matias (João Bettencourt) dos ataques homofóbicos de Francisco. Sérgio anima-a dizendo ter a certeza que ela ainda vai constituir família, mas avisa-a para esquecer Gabriel (Thiago Rodrigues).

Rita (Margarida Corceiro), às escuras na sala, escreve algo num papel.

Irene (Joana Seixas) encoraja Natália (Fernanda Serrano) a despejar Frederico (Diogo Infante) de casa e lutar por Gabriel, mas desvia a conversa quando a irmã a questiona se está interessada em alguém.

Gabriel diz a Rodrigo (Tiago Felizardo) que vai voltar para Londres, por ser a única forma de separar Rita de Frederico. 

Mafalda está a arrumar as suas coisas para deixar de trabalhar no consultório de Gabriel, Frederico aparece e convida-a para ser sua secretária.

Rita avisa a mãe que vai sair para se despedir das suas amigas.

Maria admite a Lúcia (Leonor Seixas) que passou uma noite muito boa, mas fica tensa quando repara numa carta do tribunal.

Olga (Sara Barradas) e Santiago (Pedro Hossi) beijam-se felizes por terem passado a noite juntos, quando recebe mensagem do ex-marido a dizer-lhe que está a chegar a sua casa.

Rodrigo faz menção de seguir para o interior para ir buscar as suas coisas, mas Olga impede-o.

Maria anuncia aos filhos que se reconciliou com Zé Luís e que ele vai voltar para casa. Francisco explode e indica não aguentar mais as loucuras daquela família.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: O que está Rita a tramar?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares