EP 146 O casamento fracassado de Lili e Rómulo

Episódio 146. 

Qua, 20 jul 2022 22:25 TVI

Neste episódio

Ana (São José Lapa) diz a Olga (Sara Barradas) não se sentir bem e prefere não ir ao casamento de Lili (Filipa Pinto) e Rómulo (João Nunes Monteiro), escondendo o seu rancor a Graça (Helena Isabel).

Irene (Joana Seixas) não resiste ao impulso de abraçar os filhos, muito triste por ir de viagem.

Susana despede-se de Rita (Margarida Corceiro) e indica-lhe que só voltará a falar-lhe quando ela perceber que Frederico (Diogo Infante) não é a pessoa certa para ela, avisando-a também que vai deixar de lhe dar dinheiro e vai dizer a Gabriel (Thiago Rordrigues) para fazer o mesmo, salientando que ela tem de aprender a sofrer com as suas escolhas.

Beatriz (Laura Seiça) e Sebastião (Salvador Pires) olham espantados para Irene a anunciar que vai estar um mês fora num retiro espiritual no Alentejo, por precisar de voltar a ter paz consigo própria. Santiago (Pedro Hossi) ri-se muito divertido a troçar com as frases dela.

Sérgio (Fernando Rodrigues) prepara-se para sair para ir ter com Vera, sossegando Estrela (Liliana Santos) a dizer-lhe que vai com Zé Luís (Filipe Vargas).

Sérgio espera por Vera acompanhado de Zé Luís e estranha que ela não tenha aparecido.

Sérgio liga para Vera, fica em choque ao saber que ela morreu e pensar como vai descobrir agora o que ela lhe tinha para contar de tão importante sobre Ana.

Maria (Rita Pereira) entra em casa de Fábio à procura de Zé Luís, mas o jovem assegura-lhe que ele não está ali. Maria olha avaliadora para Fábio a dizer-lhe não ter mesmo mais nada com o marido dela, e nunca foi sua intenção fazê-la sofrer.

Graça ajuda Rómulo a acabar de se arranjar para o casamento.

Lúcia (Leonor Seixas) percebe que alguma coisa se passa com Lili, que ainda não se foi arranjar para o casamento e permanece com ar tão sério num dia que devia ser feliz para ela.

Os convidados já estão no culto para o casamento de Lili e Rómulo. Lili entra na igreja com Lúcia, Rómulo olha-a emocionado e embevecido.

Dave (Miguel Flor de Lima) finaliza o seu discurso de casamento, perguntando aos presentes se alguém se opõe àquele matrimónio.

Lili insurge-se subitamente a dizer a Rómulo que já não quer casar com ele por ontem o ter visto envolvido com várias mulheres. Rómulo fica aflito perante a estupefação geral dos presentes.

Raul e Ivanilda, vestidos de noivos, vão a caminho do culto com Alda, a mãe de Ivanilda. Cruzam-se com Lili, e ficam incrédulos por ela lhes dizer que já não se vai casar com Rómulo.

Graça bate furiosa em Rómulo a perceber que ele fez algum disparate, quando Raul chega com Ivanilda, dizendo que pelo menos vai haver um casamento. Graça desmaia de choque.

Olga diz a Rómulo para ir atrás de Lili para salvar o casamento. Lili diz a Lúcia que vai perceber em breve pelas fotografias nas redes sociais por que motivo não quis casar com Rómulo.

Graça fica chocada por Raul lhe dizer que se casou oficialmente com Ivanilda, mostrando-lhe a sua aliança. Raul suplica à mãe para que aceite que ele fique com a mulher que ama.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: O casamento fracassado de Lili e Rómulo
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares