EP 147 O romance de Natália e Gabriel não tem futuro?

Episódio 147.

Qui, 21 jul 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Sérgio (Fernando Rodrigues) insiste com Zé Luís (Filipe Vargas) para irem a casa de Vera para confirmar se ela morreu mesmo.

Ana (São José Lapa) observa-se ao espelho com estranheza. Matilde alerta estar a cheirar a queimado e Ana apaga rapidamente o lume.

Natália (Fernanda Serrano) assegura a Gabriel (Thiago Rodrigues) que vai deixar Frederico (Diogo Infante) e indica ainda não ter coragem para lhe contar o que ele lhe fez.

Assentem não se pressionarem e deixarem as coisas fluírem entre eles, beijando-se. Susana entra e recrimina Gabriel, enciumada. Susana não se coíbe de dizer a Natália que ela foi a responsável de todos os problemas na sua família.

Avisa Gabriel que vai regressar a Londres e vai ter de ser ele a lidar com os problemas de Rita, tal como ele fez com ela quando a abandonou.

Rita (Margarida Corceiro) diz a Frederico ir ter com as suas amigas e ele recusa ir com ela, incomodado.

Dave (Miguel Flor de Lima) acaba de casar Raul (Isaac Alfaiate) e Ivanilda (Cleonise Malulo), que fica aflita por Alda dizer que espera que desta vez seja a valer, dizendo em surdina à filha que Tomé tem saudades dela. Graça não aguenta mais estar zangada com Raul e abraça-o emocionada.

Santiago (Pedro Hossi) liga a Olga (Sara Barradas) e conta que Irene está quase a partir para o Alentejo e insinua a hipótese de um dia também se casarem.

Rómulo senta-se desolado por não conseguir encontrar Lili em lado nenhum.

Lúcia (Leonor Seixas) leva Lili (Filipa Pinto) para casa de Maria (Rita Pereira), e indica-lhe que fez bem em não casar para evitar sofrer mais tarde.

Natália vai com Gabriel até sua casa para ir buscar as suas coisas. Natália fica furiosa por perceber que Rita atirou a sua roupa para um canto sem o mínimo cuidado.

Rita passeia com as suas amigas e metem-se com um rapaz que passa por elas. Frederico observa-a cheio de ciúmes.

Maria bebe sem parar a continuar a queixar-se a Lili e Lúcia que os maridos acabam sempre por traí-las por mais que elas se esforcem para os agradar. Zé Luís entra e conta a Maria que Vera morreu.

Maria discute com Zé Luís sem aceitar que tenha um problema alcoólico. Desculpa-se a Constança que somente esteve a beber com Lili por ela não se ter casado com Rómulo.

Natália sai de casa com as suas coisas e diz a Gabriel que vai começar uma nova etapa na sua vida. Ana, Maria e Irene consolam Natália a dizer-lhe que ela não tem culpa que Frederico se tenha juntado com Rita. Natália agradece-lhes pelo apoio, com todas a concordar que as pessoas podem efetivamente mudar.

Matias (João Bettencourt) agradece a Fábio por o ter deixado ir viver para sua casa e Fábio por seu turno, diz-lhe que lhe vai dar jeito poder dividir as despesas com ele.

Sérgio mostra a Estrela (Liliana Santos) que ficou com as chaves de casa de Vera, dizendo querer a todo o custo descobrir o que ela lhe tinha para contar sobre Ana.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: O romance de Natália e Gabriel não tem futuro?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares