EP 16 Olga põe ponto final a história com Santiago

Episódio 16. 

Seg, 24 jan 2022 22:27 TVI

Neste episódio

Gabriel (Thiago Rodrigues) bebe desolado e brinda a quem sofre por amor. 

Sérgio (Fernando Rodrigues) joga cartas com Rodrigo (Tiago Felizardo) e Santiago (Pedro Hossi). Rodrigo faz menção de parar, mas é humilhado pelo sogro, que lhe diz que é por ele ser uma pessoa tão passiva que Olga (Sara Barradas) o deixou. 

Maria (Rita Pereira) usa a sensual roupa interior que Ana (São José Lapa) lhe ofereceu, com intenções de seduzir o marido. Deita-se em cima de Zé Luís (Filipe Vargas), que acorda sobressaltado e aperta-lhe o pescoço. Zé Luís pede desculpa e sai perturbado do quarto. 

Lili (Filipa Pinto) entrega a Fernando (Henrique Mello) uma encomenda para ele. Lúcia (Leonor Seixas) exige saber o que é, mas Fernando indica que ela também não lhe revela quem é o seu pai. Lúcia diz a Lili que não sabe quem é o pai de Fernando, e suspira sonhadora a lembrar-se de Lima, o jogador de futebol com quem se envolveu. 

Graça (Helena Isabel) reprova que Rodrigo, Sérgio e Santiago tenham passado a noite a jogar e avisa que Irene (Joana Seixas) não para de ligar, mas todos relativizam. 

Cláudia informa Irene que Santiago vai chegar mais tarde e ela sorri animada a pensar que ele lhe está a preparar uma surpresa. 

Santiago exige a Olga vá ter consigo se não quer que Irene descubra do caso deles. Santiago entra num apartamento e começa a beijar Olga, que se retrai a pensar em Irene, mas logo se deixa levar pelo fogo da paixão. 

Na agência, Zé Luís nega a Irene saber de Santiago. Fábio (João Gadelha) entra e exige a Zé Luís que lhe arranje trabalho e acusa-o de ter sido por causa dele que ficou desempregado. Zé Luís insulta-o e Fábio agride-o. Zé Luís explica que teve um acidente de carro com Fábio e Irene por seu turno indica que Santiago lhe ligou e que foi ao Porto tratar de uma campanha.

Olga avisa Santiago que aquela foi a última vez que estiveram juntos, e ele assume que alugou aquele apartamento para estarem juntos. Olga chora com remorsos, mas deixa-se levar pela paixão. Todos acordam sobressaltados por alguém estar a tocar à porta às três da manhã. 

Uma pedra parte a janela e Zé Luís ordena à família que se deitem no chão. Zé Luís sai de casa de espingarda na mão e aponta a arma a Fábio, que não tira os olhos dele. Fábio afasta-se e Zé Luís dispara um tiro para o ar. Maria depara-se com Zé Luís prostrado no chão a chorar, mas ele sossega-a dizendo estar tudo bem.

 


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Olga põe ponto final a história com Santiago
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares