EP 170 Francisco revela homosexualidade do pai à família

Episódio 170. 

Ter, 23 ago 2022 22:35 TVI

Neste episódio

Sérgio exulta de alegria por Zé Luís ter conseguido antecipar o casamento dele com Estrela, que fica ainda mais nervosa por Sérgio lhe dizer querer fazer um jantar de família para celebrarem.

Gabriel diz a Natália preferir não contar a Rita que Frederico foi agredido para não correrem o risco dela voltar para ele.

Matias olha impressionado para o mau estado de Frederico, que se limita a dizer-lhe preferir sublimar o que aconteceu e voltar para a sua solidão. Matias não resiste e abraça o pai.

Os Lobo estão reunidos para celebrar o noivado de Sérgio e Estrela. As irmãs não brindam ao casamento do pai com a jovem, olhando irritadas para ambos. Sérgio deseja de seguida boa sorte a Matias e Tomás, com Francisco a insurgir-se que Zé Luís é igual a eles. Todos ficam em choque e Zé Luís ordena ao filho que se cale.

Rómulo, incitado por Lili, ganha coragem e diz a Graça que se vai casar com Lili.

Francisco continua a troçar que Zé Luís deve estar cheio de inveja de Matias e Tomás, sendo calado por Maria com um forte estalo. Natália diz a Francisco que Zé Luís o ama incondicionalmente, apesar de ter os seus defeitos como toda a gente. Francisco desaba a chorar a dizer não querer que o pai seja assim e Natália abraça-o.

Graça abraça emocionada Rómulo, mas lança olhares ferinos a Lili, que lhe faz frente.

Irene enfrenta Zé Luís a dizer-lhe para parar de fingir ser feliz com Maria e deixá-la de uma vez. Zé Luís riposta que ela não pode dar-lhe lições de moral quando anda com Rodrigo, avisando-a que vai responder à altura se ela voltar a insultá-lo. Maria disfarça a Ana que aquelas histórias de Zé Luís são invenção do filho e Ana olha-a cética.

Rita entra em casa de Frederico para ir buscar um livro, e ele questiona-a se foi Gabriel quem orquestrou que lhe batessem. Rita olha-o impressionada e sai disparada porta fora. Gabriel nega a uma irritada Rita que tenha sido ele ou Natália quem encomendaram uma tareia a Frederico, dizendo que nunca achou que isso fosse solução para o separar dele.

Olga reitera a Santiago que deixou de fazer sentido continuarem juntos, por que além de ter magoado Irene, ser óbvio que ele deixou de gostar dela. Santiago deseja boa sorte a Olga, deixando-a desolada.

Lúcia confirma a Sofia que Rita apareceu no culto à procura dela, mas não lhe disse onde ela morava. Sofia diz emocionada estar grata aos homens do bairro por a terem protegido.

Frederico abre a porta a Rita, que lhe diz que não consegue viver sem ele e beijam-se apaixonados.

Gabriel pede a Natália para se divorciar de Frederico para se casarem.

Zé Luís vê uma noticia sobre Fábio ter sido agredido, sai disparado e Francisco segue-o na sua bicicleta.

Natália e Frederico estão na conservatória a aguardar darem seguimento ao processo de divórcio.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Francisco revela homosexualidade do pai à família
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA