Neste episódio
Rita olha preocupada para Teresa a beber sem parar, com esta a dizer-lhe que se sente suja com o que fez para subir as notas. Rita despacha Filipa, dizendo-lhe que lhe paga a bebida, permanecendo a olhar apreensiva para o ar destruído de Teresa. Frederico depara-se com Teresa a dormir no sofá da sala e acorda Rita a exigir-lhe que mande embora a rapariga que trouxe para casa. Rita abana Teresa para ela se ir embora, dizendo-lhe que o seu namorado não a quer ali. Grita aflita por Frederico ao perceber que Teresa está sem sinais de vida.
Irene entra com Duarte na agência e pede a Cláudia para ficar a tomar conta do bebé por querer ver como está tudo por ali.
Frederico tenta reanimar Teresa e fica tenso por Rita dizer que vão ter de chamar ajuda.
Miguel não está satisfeito com as ideias apresentadas por Matias, Santiago e Rodrigo para a campanha dos soutiens de amamentação, Irene chega e indica que é a pessoa ideal para aquela campanha. Santiago proíbe Irene de aparecer na agência e ameaça fazer queixa dela, por ser uma mãe ausente. Irene fica furiosa e pede a Cláudia que lhe arranje o contacto de Miguel.
Graça observa estupefacta Estrela a lanchar com quatro idosos de idade muito avançada, que a olham babados.
Polícia faz perícias à casa de Frederico. Rita diz-lhes que levou Teresa para casa, por estar muito alcoolizada e fica espantada por Frederico revelar que ela era sua aluna da faculdade. Graça continua a espreitar incrédula Estrela a falar provocadora.
Maria olha com pena para Lúcia a chorar arrasada por ter sido abandonada por Dave, dizendo-lhe achar que hoje não vai conseguir trabalhar. Maria assente pedir a Sofia para ir lá a casa, mas Lúcia recompõe-se de imediato a dizer não ser preciso.
Graça diz a Sérgio que Estrela saiu com um dos idosos. Sérgio lê em choque o papel de despedida que a mulher lhe deixou, dando conta que se foi embora com Valentim, o seu grande amor, deixando-lhe o seu filho para ele criar. Graça olha atónita para Sérgio a dizer emocionado junto de Serginho que Estrela os abandonou.
Rita olha desconfiada para Frederico por ele não lhe ter dito logo que Teresa era sua aluna, mas acaba por acreditar no argumento dele, de não a ter reconhecido logo.
Ana ouve Graça a contar-lhe que Estrela saiu de casa, deixando para trás Sérgio e o bebé. Gabriel fica a saber da morte de Teresa e diz aos agentes que não sabe o que a andava a perturbar tanto.
Irene, no café com as irmãs, confessa estar de volta ao trabalho na agência por não conseguir estar mais tempo parada e Olga anui também estar a precisar de voltar para o café.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI