EP 198 Ana descobre a verdade sobre Serginho

Episódio 198.

Qui, 29 set 2022 22:30 TVI

Neste episódio

No culto, Lili (Filipa Pinto) diz a Graça (Helena Isabel) e Ivanilda (Cleo Malulo) achar que Dave (Miguel Flor de Lima) vai voltar dos Açores por estar segura que ele gosta mesmo de Lúcia (Leonor Seixas).

Lúcia entra de batina e indica ser ela que vai dar o sermão no lugar de Dave.

Sérgio acorda e fica furioso por ver Serginho no colo de Gabriel, tirando-lhe rapidamente o bebé dos braços. Gabriel sai para evitar que a situação se extreme. Sérgio olha tenso para Ana a impor que ele lhe explique por que tem aquela implicância com Gabriel.

Lúcia fica fula por ninguém do culto ter aceite que fosse ela a substituir Dave, com Ivanilda e Graça a repisarem que ela não tem moral para o fazer.

Maria (Rita Pereira) ignora Zé Luís (Filipe Vargas) a dizer-lhe continuar sem aceitar ver cartazes dela sem roupa por toda a cidade. Maria recebe mensagem e o marido avisa-a que está a pôr em perigo o bebé com os encontros com o namorado.

Sérgio conta a Ana que Serginho é filho de Gabriel e mostra-lhe a carta de despedida que Estrela (Liliana Santos) lhe escreveu. Ana fica dividida em esconder aquele segredo, mas Sérgio insiste querer muito criar aquele bebé com ela.

Maria depara-se com Zé Luís e Francisco a dormirem na sala. Segue para a cozinha e não resiste a beber uma bebida alcoólica para se acalmar.

Irene (Joana Seixas) apanha Santiago (Pedro Hossi) a espiar Olga (Sara Barradas) e Rodrigo (Tiago Felizardo). 

Gabriel recebe mensagem de Elis, com os contactos que ele lhe pediu sobre Teresa, e reforça a Natália (Fernanda Serrano) haver alguma coisa errada na morte da jovem.

Santiago defende-se a Irene que também é do interesse dela saber o que se anda a passar entre Rodrigo e Olga no quarto, com ambos a ficarem intrigados por não verem já lá ninguém. Santiago sai fulo a dizer ir descobrir o que se passa.

Sérgio e Ana olham-se em pânico por Ana dizer que deixou Serginho no quarto, mas ele não está lá. Ana chora e diz a Sérgio e Graça não se recordar onde deixou Serginho.

Irene vê-se satisfeita ao espelho, por já ter recuperado da sua gravidez e diz a Ivanilda (Cleo Malulo) estar a pensar aumentar o peito.

Sérgio consola Ana, que continua a chorar por não saber onde deixou o bebé e correm disparados para a cozinha por Graça dizer que o encontrou. Graça tira Serginho de dentro da despensa e Sérgio disfarça que foi ele que o deixou ali para brincar com elas.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Ana descobre a verdade sobre Serginho
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares