EP 2 A noite na casa da Praia

Episódio 2 de «Quero é Viver».

Ter, 4 jan 2022 22:15 TVI

Neste episódio

Ana (São José Lapa) fica angustiada com o estado de saúde de Sérgio (Fernando Rodrigues). Olga (Sara Barradas) encontra-se com Maria (Rita Pereira) para irem para a clínica. Sérgio está a dormir ligado às máquinas de monitorização dos sinais vitais. Olga, Maria e Irene (Joana Seixas) aguardam por informações sobre o estado de saúde do pai.

Um pouco afastado, Gabriel (Thiago Rodrigues) conforta Natália (Fernanda Serrano) e dá-lhe um abraço.

As quatro irmãs vão até à casa da praia e mostram-se incomodadas com a aparente indiferença de Ana em relação ao estado de Sérgio. Em resposta à indignação das suas filhas, Ana deixa claro que está a adorar estar sozinha e não vai deixar novamente os seus sonhos para trás.

Sérgio acorda e queixa-se da comida do hospital e da ausência das suas filhas. Rodrigo (Tiago Felizardo) conta-lhe que elas foram procurar Ana e Sérgio deduz que irão convencê-la a voltar para casa.

Ana deixa claro que vai viver a sua liberdade e avança para a adega da casa. Seguida pelas filhas, Ana observa com satisfação a adega repleta de garrafas de vinho e dirige-se a uma prateleira.

Lúcia (Leonor Seixas) chega a casa e entrega o equipamento de futebol a Fernando (Henrique Mello) e pressiona-o em relação ao treino e à sua "carreira" como futebolista. Fernando aproveita um comentário de Lúcia para lhe perguntar quem é o seu pai, mas ela não se desmancha. 

Santiago (Pedro Hossi) fica incomodado ao saber que Irene vai passar a noite na casa da praia com Ana e as irmãs. 

Zé Luís (Filipe Vargas) diz a Maria que não pode ir buscar Sérgio à clinica no dia seguinte e insinua que ela vai passar a noite a beber e discutem. 

Santiago, Beatriz (Laura Seiça) e Sebastião (Salvador Pires) jantam em grande animação e as crianças mostram-se satisfeitas com a ausência de Irene. 

Zé Luís fala ao telefone com Maria e assume que ficou magoado com as palavras dela, mas não pretende falar no assunto a quente. Aconselha-a a não beber e a não fazer disparates. 

Rodrigo inventa a Sérgio que Ana está uma lástima, mas pede-lhe discrição. Sérgio fica eufórico e afirma que está disposto a esperar o tempo que for preciso para que Ana volte para casa. 

Ana e as filhas bebem em torno de um fogareiro no exterior. Ana ergue uma garrafa de vinho para propor um brinde e incentiva-as a concretizar os seus desejos. Maria está muito bêbeda e afirma que deseja nadar sem cuecas. Ana levanta-se, entusiasmada com a ideia e corre para o mar, despida. Olga, Irene e Natália seguem o seu exemplo. Maria mostra-se mais reticente, mas acaba por também avançar.

Ivanilda (Cléo Malulo) e Graça (Helena Isabel) comentam a tentativa frustrada de entregar comida a Sérgio no hospital. Quando Lúcia se aproxima, Graça afirma que ela está sempre atrasada. 

Apesar de ficar chocada com o valor oferecido, Sofia (Susana Arrais) vende um anel de ouro na loja de penhores para conseguir comprar o livro para Guilherme (Duarte Melo). 

Natália (Fernanda Serrano) recorda a conversa com Gabriel (Thiago Rodrigues) onde ele defende a atitude de Ana, mas é interrompida pela chegada de Sofia que lhe pede para acertar o pagamento das horas extra. 

Sérgio sai da clinica e fica furioso por Ana não ter regressado a casa. 


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: A noite na casa da Praia
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares