EP 238 Fogosa, Rita leva Filipa para a casa de Frederico

Episódio 238. 

Qua, 23 nov 2022 22:35 TVI

Neste episódio

Raul (Isaac Alfaiate) está a chegar à sua horta, e fica espantado por ver Dora no terreno ao lado do seu.

Graça (Helena Isabel) diz abalada a Estrela (Liliana Santos) que apesar de saber que Sérgio (Fernando Rodrigues) vai ficar furioso com ela, não conseguiu evitar ajudar o bebé a ficar com quem pode tomar conta dele.

Ana (São José Lapa) fica pensativa por Sérgio lhe dizer que talvez fosse benéfico contar à filha da sua doença para aproveitarem melhor o tempo juntas. Ana abraça Sérgio a agradecer-lhe por todo o apoio que lhe tem dado.

Natália (Fernanda Serrano) suspira agastada quando vê Gabriel (Thiago Rodrigues) a entrar com Serginho a dizer-lhe que ele veio para ficar.

Rita (Margarida Corceiro) conta ao telemóvel à mãe que está muito feliz por ter uma irmã e cruza-se com Filipa (Joana Brandão).

Rodrigo (Tiago Felizardo) diz a Santiago (Pedro Hossi) duvidar que Irene (Joana Seixas) aguente muito tempo o exílio na casa de praia. Santiago recebe mensagem de Irene a dizer-lhe estar tudo bem, deixando Rodrigo desapontado por ela não lhe dizer nada a ele. Rodrigo decide ligar a Irene para saber como ela está, mas ela não atende a chamada.

Filipa explica a Rita que decidiu afastar-se dela, recusando a ideia de ter sido por ciúmes de a ter visto com outra rapariga. Rita assume a Filipa ter sentido a sua falta e insiste para que jantem juntas.

Natália confidencia a Estrela que ela tem de agir com inteligência se pretende recuperar Serginho.  Estrela avisa Gabriel que vai levar Serginho consigo ao fim do dia, trazendo consigo a polícia se ele não cooperar, mas Gabriel faz-lhe frente e recusa-se a devolver o bebé.

Rita entra em casa com Filipa vendada. Rita encaminha-a para o quarto e despe a camisola para que Filipa a toque, e sem a deixar tirar a venda.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Fogosa, Rita leva Filipa para a casa de Frederico
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares