EP 242 Frederico tenta abusar de Rita

Episódio 242. 

Ter, 29 nov 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Rodrigo (Tiago Felizardo) fica surpreso por Irene (Joana Seixas) lhe estar a ligar. Atende a chamada e ela pergunta-lhe como está e ambos se remetem ao silêncio, constrangidos. Rodrigo diz a Olga (Sara Barradas) e Santiago (Pedro Hossi) que ele e Irene não conseguiram dizer nada um ao outro, achando que o melhor é ir falar com ela pessoalmente à casa da praia.

Santiago e Olga preparam-se para descansar, quando Sérgio (Fernando Rodrigues) lhes toca à porta e pede para passar ali a noite.

Maria (Rita Pereira) apanha Zé Luís (Filipe Vargas) a escrever uma mensagem com ar sorridente para Nuno, perguntando-lhe enciumada se arranjou alguém, mas ele não lhe responde.

Serginho dorme tranquilo no colo de Gabriel (Thiago Rodrigues), com Natália (Fernanda Serrano) a dizer-lhe enciumada que só ele consegue acalmar o bebé.

Rita (Margarida Corceiro) cumprimenta Matias (João Bettencourt) e Tomás (Diogo Carvalho) no Veneno. Rita pergunta a Matias se sabe como se chama a terapeuta de Frederico (Diogo Infante), e ele diz-lhe que se chama Filipa (Joana Brandão).

Olga sorri satisfeita por Sérgio lhe dizer que se vai divorciar de Estrela (Liliana Santos), mas avisa a filha querer ser ele a dar essa novidade a Ana (São José Lapa).

Rita sorri satisfeita por conseguir encontrar na net a morada do consultório de Filipa. Mas logo fica tensa ao deparar-se com Frederico à espera dela para tomarem o pequeno-almoço. Rita diz a Frederico estar sem fome, com Frederico a dizer-lhe que nesse caso podem ir já para o quarto, puxando-a dominador para junto dele a apertar-lhe o pescoço. Frederico continua a agarrar agressivo Rita a forçá-la a se envolverem. Rita consegue dar-lhe um pontapé e sai disparada porta fora. Rita foge e pede aflita boleia a uma condutora que a tire dali. Frederico fica a ver frustrado Rita a afastar-se no carro.

Sérgio repreende Zé Luís por ainda não ter tratado do seu processo de divórcio de Estrela. Zé Luís organiza um encontro entre Maria e Lúcia (Leonor Seixas) para tentar que se entendam, mas Maria e Lúcia ficam a trocar galhardetes sobre os defeitos uma da outra.

Sérgio admite a Santiago estar satisfeito por ser ele e não Irene quem está à frente da agência, criticando o feitio descontrolado da filha. Santiago defende que Irene tem muitas qualidades, não gostando da maneira como ele fala da filha.

Estrela pede a Raul (Isaac Alfaiate) para ir ter consigo à despensa e fica espantando por ela lhe pedir que a amarre à cadeira.

Zé Luís diz a Sérgio que Estrela devia estar presente para acertar as cláusulas do divórcio com ele, mas Sérgio indica que a sua palavra ali é a que vale. Estrela diz a Raul que aquela vai ser a sua forma de protestar com Sérgio, não se importando se tiver de ficar horas amarrada até ele chegar a casa. Graça chega nesse momento e bate furiosa em Raul a pensar que ele está a fazer jogos sexuais com Estrela. Graça diz a Raul para ignorar o pedido de Estrela e liga a Sérgio, dizendo que vai fazê-la ficar mais um tempo amarrada como castigo das confusões que arranja.

Irene ignora Olga a dizer-lhe para se reconciliar com Rodrigo, achando que é bom para ambos estarem um tempo separados.

Irene descobre os post-its escritos por Ana (São José Lapa) numa gaveta, dizendo preocupada à irmã que alguma coisa se passa com a mãe.

Ana olha atónita para Sérgio a dizer-lhe que se vai divorciar de Estrela e ela pode voltar para casa e pensarem inclusivamente em voltar a casar. Seguem melindrados para a sala por ouvirem Irene a discutir com Santiago por não permitir que ele lhe tire os filhos.

Zé Luís (Filipe Vargas) admite a Nuno que ele foi a melhor coisa que lhe aconteceu nos últimos tempos, ganhando coragem para beijá-lo. Nuno desvia-se, no entanto, e informa-o que vai ficar fora uns tempos. Maria e Lúcia pegam-se a discutir na cozinha.

Maria começa a atirar furiosa pratos ao chão a dizer que ninguém a compreende, com Lúcia a fazer a mesma coisa a fazer-lhe frente. Acabam por sorrir de pazes feitas.

Ana, abre a porta da casa-de-banho, assustando-se com quem vê e tranca a porta. Ana olha em volta confusa sem saber quem era a pessoa que estava na casa-de-banho e segue para a porta da rua. 

Belicha, fechada na casa-de-banho, chama por Ana (São José Lapa). 


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Frederico tenta abusar de Rita
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

MAIS VISTOS

NÃO PERCA