EP 248 Rita e Filipa reencontram-se

Episódio 248. 

Qua, 7 dez 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Ana (São José Lapa) acaba por concordar com Graça (Helena Isabel) ser melhor cancelar o almoço de família, por ela ter adoecido.

Irene (Joana Seixas) decide consultar o seu horóscopo, que a aconselha a tomar uma atitude arriscada se pretende ser feliz. Irene sopra o ar aborrecida a achar que aquilo não a está a ajudar nada.

Lúcia (Leonor Seixas) conta desolada a Sofia (Susana Arrais) e Ivanilda (Cleo Malulo) que já não vai de lua-de-mel com Dave (Miguel Flor de Lima) por ele não ter dinheiro e Sofia desdenha a falta de sorte dela com os homens.

Rita (Margarida Corceiro) diz a Susana (Ana Cleo) que só pretende avançar com a sua vida depois de se vingar de Frederico (Diogo Infante). Diz sugestiva à mãe que deve pensar em descomprimir dos problemas, chamando ao mesmo tempo Rodrigo (Tiago Felizardo), que vem a sair do mar. Rita diz a Susana que vai ter com uns amigos à praia e insiste para que ela fique um pouco no bar com Rodrigo. Susana e Rodrigo ficam um pouco constrangidos, mas deixam-se ficar e conversam.

Rita vai ter com Filipa (Joana Brandão) ao consultório, e esta pede a Rita para lhe explicar o que afinal se passou entre ela e Frederico.

Gabriel (Thiago Rodrigues) acaba de tratar de Serginho, com Natália (Fernanda Serrano) a dizer-lhe enciumada que ele agora podia ir ver como está Gabriela. Estranham que alguém esteja a tocar à porta a um domingo. Natália fica em choque por se deparar com Estrela (Liliana Santos) à porta, com esta a dizer-lhe estar ali para ver o seu filho.

Rita diz a Filipa que teve o ímpeto de fugir por achar que Frederico lhe queria fazer mal. Filipa diz-lhe por seu turno que Frederico acabou com a sua carreira para vingar-se dela. Filipa tenta aproximar-se de Rita, mas ela esquiva-se.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Rita e Filipa reencontram-se
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

MAIS VISTOS

NÃO PERCA